O Instagram fez uma modificação no recurso Live Rooms, que agora permite que até três outras pessoas, além do criador, participem de uma transmissão ao vivo. Anteriormente o criador podia adicionar apenas um convidado.

O recurso foi inicialmente testado com alguns criadores de conteúdo do Instagram na Índia, e recebeu elogios. Segundo a empresa a novidade logo estará disponível a todos os usuários na Índia e Indonésia. Não há informações sobre quando ele estará disponível em outras regiões do mundo.

publicidade

“Com a capacidade de estar ao vivo com até três convidados, os criadores têm mais oportunidades para ter conversas com suas comunidades, e para expandir seu alcance e possibilidades de uso das ‘Lives'”, diz o Instagram.

Imagem do Live Rooms. Recurso permite que até três convidados participem de uma transmissão ao vivo
As Live Rooms permitem que até três pessoas, além do criador, participem de uma transmissão. Imagem: Instagram

Nova interface do Instagram

Em meados de novembro a interface do Instagram sofreu mudanças: os atalhos para criar posts e ver curtidas, na barra no rodapé da tela, foram substituídos pelos ícones do Reels e Loja.

publicidade

“Estamos lançando a aba Reels para ser uma espécie de palco, um lugar onde as pessoas podem compartilhar sua criatividade com o mundo e ter a chance de serem descobertas por uma nova audiência”, disse Adam Mosseri, líder global do Instagram, em comunicado à imprensa.

Já a guia Loja estabelece o recurso como prioridade na plataforma, fornecendo mais um canal para que os usuários se conectem às marcas e produtos anunciados pelos influenciadores.

publicidade

A novidade vai facilitar o acesso a recomendações personalizadas, escolhas dos editores selecionadas pelo perfil oficial @shop, vídeos com opções de compras e novas coleções de produtos, entre outros.

Adam Mosseri, líder global do Instagram, diz estar animado com o novo design por acreditar que ele traz uma renovação importante ao aplicativo, mas sem perder a essência da simplicidade.

publicidade

“Faz bastante tempo que não atualizamos a tela inicial do Instagram de maneira tão significativa, mas a forma como as pessoas criam e consomem a cultura mudou, e nosso maior risco não é mudarmos muito rapidamente, mas não mudarmos e nos tornarmos irrelevantes”, completa.