EnglishPortugueseSpanish

Mais de um ano após seu lançamento nos Estados Unidos, o Google Play Pass, serviço de assinatura de apps e jogos da Play Store, finalmente chegou ao Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda (7) no blog oficial da gigante das buscas.

Agora, pagando R$ 9,90 por mês ou R$ 89,99 ao ano, os assinantes terão acesso a mais de 650 títulos sem nenhum tipo de anúncio ou compras internas. Os interessados ainda poderão fazer um teste gratuito durante 10 dias antes de optar por uma das modalidades de pagamento.

publicidade

No comunicado, a empresa informa que o Google Play Pass começará a ser disponibilizado em aparelhos Android a partir desta semana. No acervo, estão incluídos games de sucesso, como “Stardew Valley”, “This War of Mine” e “Limbo”, além de editores de imagens e áudio, como o Photo Studio Pro e o Tunable.

“O Play Pass incentiva as pessoas a experimentar coisas novas, que elas não conheceriam de outra maneira”, afirma Maria Sayans, CEO da Ustwo Games. De acordo com o Google, mais aplicativos serão adicionados todos os meses.

Novos apps e jogos serão adicionados mensalmente. Imagem: Google/Divulgação

Assinatura pode ser compartilhada

O conteúdo poderá ser acessado através de uma nova aba exclusiva dentro da Play Store. Ao navegar pela loja, também será possível identificar jogos e apps incluídos no pacote de assinatura por meio de uma etiqueta com a logo do Play Pass, semelhante a uma etiqueta com as cores do Google.

A assinatura poderá ser compartilhada com até cinco pessoas da mesma família, de maneira similar à Biblioteca da Família do Google Play. Mas o acesso é individual, ou seja, os outros usuários do grupo não saberão quais aplicativos foram baixados por você.

publicidade

O serviço é uma resposta da criadora do sistema Android ao Apple Arcade. Os dois possuem algumas diferenças fundamentais, no entanto. A opção do Google inclui aplicativos e não tem investimento da empresa na produção de conteúdo exclusivo, enquanto a Apple se limita a games, com o financiamento de jogos restritos ao ecossistema da empresa.

Além do Brasil, o Google Play Pass também foi lançado hoje no Chile, Colômbia, México e Peru.