EnglishPortugueseSpanish

A The Boring Company compartihou na semana passada, via Twitter, as primeiras imagens da estação de embarque dos túneis do “LVCC Loop”, que estão sendo construídos sob o Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC, Las Vegas Convention Center).

O curto vídeo chamado “rave do túnel” mostra três Tesla brancos em um imenso espaço iluminado por luzes multicoloridas, enquanto música eletrônica toca. Ao fundo é possível ver escadas rolantes e as entradas dos dois túneis do “LVCC Loop”, que ligarão o novo pavilhão de exposições do LVCC com os pavilhões Norte, Central e Sul, já existentes.

publicidade

Com o LVCC Loop, um trajeto que a pé é feito em 15 minutos poderá ser feito em um minuto, a bordo de veículos elétricos da Tesla que, no sistema, irão operar de forma completamente autônoma.

O primeiro túnel foi concluído em fevereiro deste ano, e o segundo em maio. Em outubro, a empresa foi flagrada realizando testes do sistema com veículos da Tesla.

LVCC Loop terá capacidade reduzida

O objetivo inicial era que o LVCC Loop entrasse em operação já em janeiro de 2021, a tempo da CES (Consumer Electronics Show), uma das maiores feiras de eletrônicos do planeta que anualmente é realizada na cidade. Entretanto, devido à pandemia de Covid-19, em 2021 o evento será realizado virtualmente.

publicidade
Ilustração representando uma das estações do LVCC Loop. Imagem: The Boring Company
Ilustração representando uma das estações do LVCC Loop. Imagem: Boring Company

A estimativa original da The Boring Company era de que o sistema seria capaz de transportar 4.400 pessoas por hora. Mas segundo documentos obtidos pelo TechCrunch, a capacidade foi reduzida para 1.200 pessoas por hora por regulamentação do corpo de bombeiros de Las Vegas.

Antes mesmo do início da operação do LVCC Loop a Boring Company pediu autorização às autoridades de Las Vegas para a construção de diversas expansões, conectando o aeroporto da cidade (McCarran International Airport) aos famosos hotéis e cassinos da strip e à Fremont Street Experience, no “centro velho” da cidade.

Fonte: Business Insider