EnglishPortugueseSpanish

O iPhone recebe atualizações constantes no iOS para ganhar novas funções, sendo que a versão 14 de seu sistema trouxe alguns recursos solicitados há bastante tempo. Por sua vez, quem está na versão 14.2 do sistema, provavelmente já está procurando uma forma de fazer a bateria do iPhone durar mais, já que muita gente notou que a sua autonomia foi reduzida nesta versão do iOS.

Para te ajudar a fazer a bateria do iPhone durar um pouco mais, o Olhar Digital separou 5 dicas configurações simples para serem realizadas no iOS sem ter que instalar nada. A seguir, veja como fazer a bateria do iPhone durar mais.

publicidade

Importante

O problema de a bateria estar com uma autonomia menor foi constatado por usuários que instalaram a versão 14.2 do iOS. Já as dicas exibidas abaixo ajudam os usuários em qualquer versão do iOS a terem uma autonomia um pouco melhor.

Como fazer a bateria do iPhone durar mais

Assim como nós explicamos acima, todas as dicas abaixo podem ser feitas em qualquer iPhone sem a necessidade de baixar aplicativos ou de colocar o celular em risco. Confira!

Desabilite as atualizações em segundo plano

Para fazer a bateria do iPhone durar mais, uma boa ideia é desabilitar a atualização em segundo plano para aplicativos pouco utilizados. O processo é bem simples de ser realizado nos “Ajustes” do sistema, assim como sugere a imagem abaixo.

Fazer a bateria do iPhone durar mais - Desabilitar atualizações em segundo plano

Como dito acima, somente é sugerido desmarcar os programas pouco utilizados, uma vez que essa função permite que os apps atualizem o seu conteúdo mesmo sem estarem abertos. Ou seja, não é uma boa ideia realizar esta configuração, por exemplo, no WhatsApp e afins.

Remova Widgets

Além de desabilitar as atualizações em segundo plano, ao deixar widgets configurados para aparecer na sua tela inicial, constantemente, eles fazem com que os aplicativos fiquem sendo atualizados para trazer informações e consomem mais recursos do aparelho. Já para remover um deles, basta “tocar e segurar sobre o widget” desejado e usar a opção “Remover Widget”.

Fazer a bateria do iPhone durar mais - Remover widgets

Desabilitar a resposta tátil

Para facilitar o entendimento de que o iPhone recebeu uma instrução, muitos programas dão uma “resposta tátil”, que são pequenas vibrações no celular. Apesar de ser algo útil para certas situações, nem sempre esse recurso se mostra tão útil e, felizmente, ele pode ser desabilitado nos “Ajustes” em “Som e tato”.

Fazer a bateria do iPhone durar mais - Desabilitar a resposta tátil

Nessa parte, além de desabilitar a resposta tátil, você também pode, por exemplo, fazer com o que seu iPhone não vire ao receber uma ligação. Isso, apesar de parecer simples, pode ajudar pessoas que recebam muitas ligações a fazer a bateria do iPhone durar mais.

Use papéis de parede escuros e estáticos

Os live Wallpapers estão em moda já faz um bom tempo devido as animações que deixam o seu celular com mais estilo. Entretanto, fazer o uso deles também prejudica a autonomia de sua bateria.

Assim, caso você esteja com algum configurado em seu celular, uma boa ideia é fazer a sua troca por uma imagem estática. Além disso, caso você tenha um iPhone X ou superior, usar um papel de parede escuro também pode ajudar a bateria do iPhone a durar mais.

Ajuste o tempo do bloqueio automático

Ao usar o celular no dia a dia não é incomum que você acabe deixando-o em algum lugar sem fazer o seu bloqueio. Apesar de o iOS já fazer o bloqueio do iPhone de forma automática, nos “Ajustes”, você pode diminuir esse tempo para até 30 segundos.

Fazer a bateria do iPhone durar mais - Ajustar o tempo de bloqueio automático

Pronto! Com essas dicas, você já deve fazer a bateria do seu iPhone durar um pouco mais. Além delas, também não deixe de conferir este outro artigo do Olhar Digital, que ainda traz mais truques para salvar a bateria do iPhone.

Via: Gadgets to Use