Nesta semana, o Google Play Pass enfim chegou ao Brasil, mais de um ano após seu lançamento nos Estados Unidos. Trata-se de um serviço de assinatura de apps e jogos da Play Store, disponível para aparelhos Android.

Por R$ 9,90 por mês ou R$ 89,90 por ano, o assinante tem acesso a mais de 650 aplicativos sem nenhum tipo de anúncio ou compras internas. Alguns dos apps disponíveis no pacote são games de sucesso, como “This War of Mine” e “Stardew Valley”, por exemplo. Mais apps serão adicionados com o passar do tempo.

Logomarca do serviço Google Play Pass em meio a ícones de aplicativos e jogos
Google Play Pass chega ao Brasil com catálogo de jogos e aplicativos sem anúncios ou compras. Imagem: Google/Divulgação

Cada assinatura do Play Pass garante acesso a seis pessoas, cada uma com um usuário individual. É possível testar o serviço gratuitamente por até um mês.

De acordo com o Google, ao abrir a Google Play após assinar o serviço, o usuário encontrará uma nova aba do Play Pass, para facilitar seu acesso. Todos os aplicativos e jogos que aparecerem nesta página estão inclusos no pacote, bem como aqueles com uma etiqueta indicativa encontrados na loja.

publicidade

Como assinar o Play Pass

Assinar o novo serviço do Google é bastante simples:

1. Abra a Google Play Store
2. Clique no menu representado pelas três linhas horizontais, ao lado da barra de pesquisa
3. Selecione “Play Pass”

Menu Google Play marcando Play Pass
Disponibilidade do Google Play Pass é gradual, logo pode levar algum tempo até aparecer para todos usuários. Imagem: Google Play/Reprodução

4. Nesta página, selecione “Primeiros passos”

Novo serviço do Google oferece teste gratuito de um mês. Imagem: Google Play/Reprodução

5. O app então pedirá uma forma de pagamento (código da Play Store, cartão de crédito ou dinheiro)

Para concluir a assinatura, é necessário escolher uma forma de pagamento. Imagem: Google Play/Reprodução

Depois de cadastrar sua forma de pagamento, você terá acesso aos 30 dias gratuitos do Play Pass. Após esse período, o Google passará a cobrar o valor mensal.