A Organização Não Governamental Limbitless Solutions fechou parcerias com desenvolvedoras de jogos para criar próteses biônicas inspiradas em personagens de títulos como “Cyberpunk 2077” e “Assassin’s Creed“. Os equipamentos serão distribuídos sem custos entre pacientes que participam de um programa de testes clínicos.

A Limbitless Solutions cria suas próteses utilizando impressão 3D, com partes intercambiáveis chamadas sleeves (luvas, em tradução). Por essa razão, mesmo quem já utiliza próteses fabricadas por ela poderá customizar com os visuais inspirados nos games.

publicidade

Até o momento, a Limbitless já firmou parcerias com a CD Projekt Red e a Ubisoft para desenvolver modelos inspirados nos personagens Johnny Silverhand, de “Cyberpunk 2077”, e Kassandra, de “Assassin’s Creed Odissey”.

O primeiro teve sua aparência baseada no ator Keanu Reeves, e foi um dos principais elementos da campanha de marketing do jogo.

publicidade
Prótese de braço inspirada no visual do personagem Johnny Silverhand, do jogo Cyberpunk 2077
Uma das próteses é inspirada no personagem Johnny Silverhand, de “Cyberpunk 2077”. Imagem: Limbitless Solutions/Divulgação

O objetivo da iniciativa, de acordo com a Ubisoft, é permitir que crianças e adultos se expressem através de suas próteses inspiradas em jogos.

“Ficamos impressionados e inspirados pelo nível dos detalhes e a qualidade dos braços biônicos inspirados na Kassandra”, afirma a diretora sênior de Desenvolvimento de Negócios da Ubisoft, Arisa Lagunzad. “Fez todo sentido trazer uma personagem tão forte, amada e respeitada do mundo de “Assassin’s Creed” para o projeto”, completou.

publicidade

O design do modelo Bracers of the Underworld (braçadeiras do submundo, em português), foi baseado no segundo episódio do arco “The Fate of Atlantis”, quando Kassandra encontra Hades, o deus dos mortos.

Inspiração nos games

A Limbitless Solutions, no entanto, não é a única desenvolvendo próteses inspiradas em jogos famosos. A empresa Open Bionics se juntou à Konami para lançar o braço biônico do personagem Venom Snake, do jogo “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”.

publicidade

Fonte: UCF Today