A Epic Games, assim como outras lojas online, permite solicitar reembolso para itens comprados na Epic Games Store. Caso você não curta o que adquiriu, ou o jogo não funcione em seu computador, é possível receber o valor de volta.

Geralmente, as lojas não aceitam devoluções de produtos após mais de 14 dias da compra ou com mais de duas horas de uso.

Além disso, caso você tenha sido banido ou violado de alguma forma os termos de serviço de um jogo ou produto, não se qualifica para receber um reembolso. Se a Epic Games Store considerar que há um abuso da política de reembolso, você também ficará inelegível.

Quais produtos são reembolsáveis na Epic Games Store?

Em geral, todos os jogos e produtos comprados pela Epic Games Store são reembolsáveis. Produtos com moedas virtuais, visuais ou demais consumíveis não são reembolsáveis, assim como aqueles marcados como não reembolsáveis.

publicidade
Epic Games
Quase tudo é reembolsável na Epic Games Store. Imagem: Konstantin Savusia/Shutterstock

Se você receber reembolso por um jogo, também será restituído por todas as compras de conteúdo e downloads feitos na Epic Games Store para esse jogo, desde que os itens não tenham sido trocados, consumidos ou modificados.

Em algumas compras, você mesmo poderá efetuar o reembolso online. Para isso, entre em sua conta no site da Epic Games e clique no menu suspenso “Conta” no canto superior direito da loja.

Em seguida, acesse a aba “Transações” e clique no título do jogo. Se o reembolso por autoatendimento estiver disponível, clique no botão “Reembolsar” para começar o processo.

Como solicitar um reembolso?

O processo de reembolso na Epic Games Store é simples. Você só precisa clicar em “Contato” na página de ajuda no site da loja e enviar seu pedido.

Por padrão, o valor será reembolsado pela mesma forma de pagamento utilizada na hora da compra. Entretanto, dependendo de qual foi a forma de pagamento, nem sempre isso será possível. Neste caso, você e a Epic precisarão combinar um método de pagamento alternativo.

Compras realizadas na pré-venda podem ser canceladas e reembolsadas a qualquer momento antes do lançamento do produto. Após o lançamento, você terá 14 dias para pedir um reembolso, desde que não tenha jogado por mais de duas horas.

Para a Epic Games Store, “lançamento” significa qualquer versão jogável, ou seja, versões alfa e beta também contam, assim como jogos em acesso antecipado.

Por fim, se um produto comprado entrou em promoção pouco depois, você pode solicitar um reembolso e efetuar a compra novamente pelo valor menor. Para isso, deve cumprir os requisitos de 14 dias ou duas horas de jogo. Neste caso, a Epic Games Store não considera o pedido como um abuso de suas políticas.