O Android 11 está finalmente chegando à linha de aparelhos da Motorola. A empresa de celulares divulgou nesta segunda-feira (21) os modelos que receberão a atualização para a versão mais recente do sistema operacional do Google.

A lista deve agradar em especial os donos dos modelos Motorola Edge e Edge+. Dispositivos premium, eles chegaram ao mercado em junho com conexão à rede 5G, tela curva e processadores Snapdragon de alta performance, mas até o momento, ainda rodam a versão anterior do sistema operacional do Google.

A relação evidencia ainda a política da companhia de garantir apenas uma atualização para seus aparelhos. Desta forma, modelos mais antigos, como a linha Moto G7 e seus antecessores, não receberão o update.

Confira ofertas e novidades da linha Motorola, clicando aqui.

publicidade

Curiosamente, o recém-lançado Moto E7 e sua versão mais potente, E7 Plus, ficaram de fora da lista. Apesar de não ganharem suporte ao Android 11, a marca garantiu que atualizações de segurança serão oferecidas por até dois anos.

Linha Edge irá finalmente receber atualização para Android 11. Crédito: Motorola/Divulgação

De acordo com o comunicado, a atualização chegará “nos próximos meses” aos seguintes aparelhos:

Vale destacar que, apesar de figurar na lista, apenas unidades do One Action vendidas fora dos Estados Unidos e do Canadá receberão o Android 11, já que nesses territórios, o modelo da Motorola não faz parte da plataforma Android One, que garante dois anos de atualização.

Fonte: Motorola