EnglishPortugueseSpanish
publicidade

A OnePlus Band, smartband em desenvolvimento pela fabricante chinesa OnePlus, foi anunciada hoje (4) pelo perfil oficial da empresa no Twitter. Entretanto, os detalhes supostamente conhecidos do aparelho não vieram dela, mas sim de dois leakers (informantes) já conhecidos no mercado de dispositivos móveis.

Segundo Ishan Agarwal e Mukul Sharma, a OnePlus Band deve contar com um display Amoled com 1,1 polegada de tamanho, além de trazer até 13 modos esportivos, monitoramento do sono e outros recursos.

publicidade

Principais funções da OnePlus Band

Agarwal e Sharma afirmam que a OnePlus Band trará certificação IP68 (resistência à água e poeira) e bateria com duração de 14 dias. Além do monitoramento do sono, o dispositivo também contará com avaliação contínua (24 horas) de batimentos cardíacos, pressão sanguínea e nível de saturação de oxigênio no sangue (SpO2).

O recurso de medição de SpO2 vem se tornando cada vez mais importante, já que a chamada hipoxia – baixa concentração de oxigênio no sangue – é um dos sintomas da Covid-19. Sensores do tipo são usados também em relógios inteligentes da Apple e Samsung.

Visualmente falando, a OnePlus Band traz um visual simples, mas sofisticado, com pulseira de silicone e boa variedade de cores. Também por meio das imagens publicadas, é notável que o corpo do smartwatch possui uma aparência mais retangular. No entanto, existem alguns detalhes visuais que ainda não foram revelados.

De acordo com os informantes da publicação, o valor estimado da OnePlus Band será de aproximadamente US$ 35, ou cerca de R$ 182 em conversão direta para o valor mais atual da moeda.

Uma janela de lançamento está prevista para divulgação durante a próxima conferência da empresa, marcada para março de 2021. No mesmo evento, devem ser revelados também o smartphone OnePlus 9 e um novo smartwatch equipado com sistema operacional WearOS.

Via: GizChina