EnglishPortugueseSpanish
publicidade

O iPhone 13 contará com uma tela diferente dos seus predecessores, segundo rumores levantados pelo site The Elec. Segundo a publicação, a próxima geração de celulares da Apple terá a Samsung como fornecedora exclusiva de telas LTPO – sigla em inglês para “óxido policristalino de baixa temperatura”, que são um novo tipo de display com taxa de atualização de 120Hz.

O transistor que compõe este tipo de tela de smartphone traz um benefício referido por especialistas como “frequência adaptativa”. Em outras palavras, tal formato permite que um aparelho possa variar a sua taxa de renovação de quadros automaticamente – no caso do iPhone 13, o display contará com 120Hz de frequência.

publicidade

A tecnologia LTPO não é exatamente nova. O Galaxy S20 Ultra, da Samsung, já faz uso deste recurso, e rumores indicam que o Galaxy S21 também contará com ele. Considerando o histórico da Samsung com as telas de seus smartphones, ver a sul-coreana como fornecedora exclusiva da Apple nesse quesito não é uma surpresa.

iphone 13 display iphone 12
Novo recurso inteligente de renovação de quadros deve estrear no iPhone 13, segundo boatos. Imagem: NYC Russ/Shutterstock

A publicação antecipa que, no caso do iPhone 13, a nova tela chegará apenas nos dois modelos topo de linha (ou seja, a Apple deve lançar, novamente, quatro modelos para a linha “13” de seu smartphone). Já o iPhone 14, depois dele, terá o avanço em todos os modelos disponibilizados.

Todos os modelos do iPhone 13, porém, deverão contar com tela OLED – assim como a Apple já faz com o iPhone 13 -, mas com uma diferença: painéis OLED embutidos diretamente nas células.

Evidentemente, tudo isso vem sendo tratado como rumor, e nem Apple, nem Samsung comentaram as informações publicadas. O iPhone 13 ainda deve demorar um pouco até ser revelado, então, só nos resta esperar.

publicidade

Fonte: The Elec