No ano passado, a Samsung lançou o Galaxy Buds Live, que acabou chamando a atenção justamente por conta do seu formato parecido com o de um grão de feijão. Não apenas isso, seguindo cada vez mais a tendência do mercado, ele é do tipo “true wireless”, ou seja, ele não tem nenhum fio em seu corpo.

O Olhar Digital recebeu uma unidade do Galaxy Buds Live para review e depois de escutar muita música com ele, realizar chamadas e outras atividades conta o que achou. A seguir, confira o review do Galaxy Buds Live.

Galaxy Buds Live: Acabamento e conforto

Assim como a maioria dos fones true wireless atuais, o Galaxy Buds Live aposta em um design diferente, que lembra um grão de feijão. Sendo bem diferente de seus concorrentes, algo que também chama a atenção nele é o fato do mesmo vir sem qualquer borrachinha equipada, apesar de ele trazer um conjunto delas em seu kit, mas que não são “convencionais”.

Galaxy Buds Live - Acabamento
Galaxy Buds Live – Acabamento

Apesar de você pensar que o fato de ter borrachinhas diferentes pode ser algo negativo, na verdade, elas se mostraram completamente desnecessárias em meus testes. Logo ao colocar o fone em meu ouvido, eu já pude sentir o som sendo isolado e achei o produto extremamente confortável, mesmo tendo o utilizado por horas contínuas.

publicidade

O fone ficou a maior parte do tempo bem preso em meu ouvido sem deixar aquela sensação de que poderia cair. Entretanto, mesmo com um som para sinalizar que foi colocado, em alguns momentos, eu tive dúvidas se ele estava completamente encaixado, já que o seu som ficava com um “volume menor” ou dava esta sensação.

Galaxy Buds Live em uso
Galaxy Buds Live – Em uso

Assim como outros fones de sua categoria, através do corpo do fone, você também pode solicitar algumas ações como pausar uma reprodução ou atender uma chamada. Já o diferencial aqui é que as ações podem ser dadas em qualquer lado do fone, ou seja, você não fica restrito a usar o lado direito ou esquerdo para elas. As ações são:

  • 1 toque – Reproduzir ou pausar;
  • 2 toques – Tocar próxima música e atender ou encerrar ligação;
  • 3 toques – Executar música anterior ou voltar;
  • Tocar e segurar – Ativar cancelamento de ruído ou rejeitar ligação.

Já a caixinha para guardar e fazer a recarga do fone de ouvido acaba sendo bem pequena e discreta, sendo que ela é da mesma cor do produto. A sua alimentação é feita através de um cabo USB-C, que também está presente no conjunto do fone.

Galaxy Buds Live - Caixinha
Galaxy Buds Live – Caixinha

Galaxy Buds Live: Qualidade do som, microfone e aplicativo

Mesmo sendo bem pequeno, a qualidade do som do Galaxy Buds Live realmente impressiona. Antes de entrar nos detalhes, vale lembrar que os testes com o produto foram feitos usando um celular com o sistema Android, músicas no formato FLAC e o Spotify configurado para a qualidade altíssima.

Ao começar os testes com músicas do gênero rock e metal, o Galaxy Buds Live sempre se mostrou eficiente nos agudos e médios, inclusive, a voz dos vocalistas ficavam em evidência, algo que pessoalmente me agrada. Por sua vez, no gênero pop, eu tive a mesma experiência e, de forma geral, apenas os graves ficaram um pouco fracos, mas nada que comprometesse a qualidade.

No volume, este fone não decepciona e mesmo com o seu formato um tanto diferente, dificilmente você escutará o som que está em seu ambiente. Inclusive, algo que devo ressaltar e elogiar no produto é que mesmo ao deixar o seu volume bem alto, em momento algum eu tive problemas de distorções ou algo do tipo.

Já para quem está preocupado com chamadas gostará de saber que o Galaxy Buds Live traz um microfone de boa qualidade. Entretanto, a opção para cancelamento de ruído, ao menos em meus testes, ficou um pouco abaixo do que eu esperava na performance.

Além de todos os detalhes acima em relação ao seu áudio, o fone também pode ser melhor gerenciado por conta do aplicativo Galaxy Wearables, que funciona em celulares “não Samsung” também.

De forma geral, o aplicativo é bem completo e quem merece destaque mesmo nele é o seu equalizado, que funciona de uma forma exemplar. Entretanto, diferente do app de alguns concorrentes, você fica preso nele a gêneros pré-definidos. Inclusive, o aplicativo além de mostrar de forma bem clara a bateria do fone, também mostra o quanto de carga a sua caixinha tem, algo bem útil.

Galaxy Buds Live: Bateria

Mais um ponto em que este fone não desaponta é na sua bateria, que é capaz de fornecer uma autonomia acima da média de seus concorrentes. Logo após uma recarga completa, ao escutar música sem interrupções por um pouco mais de duas horas, a bateria ficou com 67% de carga. Já após 5 horas de uso, a bateria ainda manteve 38% de carga, isso com o volume do fone em torno de 80%.

Galaxy Buds Live: Preço

O Galaxy Buds Live foi lançado em agosto de 2020 no Brasil e seu preço atual fica em torno de R$ 900,00.

Galaxy Buds Live: Conclusão

O Galaxy Buds Live é realmente um dos melhores fones de ouvido true wireless lançados em 2020. Apesar de seu formato um tanto diferente e de não ter borrachinhas tão grandes, ele ainda é confortável e permanece bem encaixado no ouvido.

Já em um dos quesitos mais importantes, no som, o Galaxy Buds Live mostra que é realmente potente e traz os elementos das músicas bem equilibrados. É verdade que os seus graves poderiam ser um pouco mais fortes, mas isso não chega a comprometer a qualidade de qualquer estilo musical.

Assim, é possível afirmar que o Galaxy Buds Live realmente surpreende em quase todos os aspectos e é uma ótima opção de fone de ouvido true wireless.