Os televisores Philco Roku TV chegaram às lojas físicas e e-commerces brasileiros. Segundo o comunicado de ambas as empresas, os aparelhos contam com capacidades inteligentes e acesso aos principais serviços de streaming do mercado.

São quatro modelos em tamanhos e capacidades diferentes: 32 polegadas (com resolução HD); 42 polegadas (resolução Full HD); e os de 50 e 58 polegadas (4K Ultra HD com HDR 10).

Todos contam com sincronização com o app da Roku para smartphones, o que permite controlar a televisão naqueles momentos onde o controle remoto cai no “universo paralelo” que é o vão do seu sofá.

Philco Roku TV
Televisores Philco Roku TV contam com diversas opções de streaming. Imagem: Philco/Divulgação

“Desde que entramos no mercado, há um ano, estamos bastante satisfeitos com o crescimento da marca Roku no Brasil, e agora, a partir da parceria com a Philco, poderemos expandir nosso portfólio de produtos com streaming 4K para que os consumidores possam desfrutar de uma experiência de entretenimento em alta definição, fácil de usar e a um preço justo”, disse Arthur van Rest, vice-presidente internacional da Roku.

publicidade

Já a Philco ressalta que, com os tempos de isolamento advindos pela pandemia, a televisão voltou a ser o centro de atenções de uma casa. “Com a nova geração de TVs, nosso foco é proporcionar a mesma emoção de estar no cinema, garantindo um som extremamente potente e imagens em alta definição”, comentou Cristiane Clausen, diretora-executiva da Philco.

Recursos adicionais

Os modelos de 50 e 58 polegadas da Philco Roku TV ainda contam com recursos adicionais, ausentes nos modelos menores. Se você for um usuário de dispositivos da Apple, poderá integrar os televisores com o AirPlay 2 e o HomeKit, tornando a experiência ainda mais sinérgica ao adicioná-los a outros aparelhos inteligentes controlados pelo seu iPhone, iPad, Apple Watch ou Macbook.

Estranhamente, o comunicado não fala nada sobre a recente compra feita pela Roku, que agora é dona de todo o conteúdo original do Quibi. O finado serviço de streaming para smartphones não decolou, mas chegou a produzir séries curtas que agora ingressam ao catálogo da Roku nos EUA – por enquanto, pelo visto, o Brasil ainda não está nessa equação.

Philco Roku TV
Philco Roku TV chega em quatro modelos, sendo que o de 50 polegadas já está disponível. Imagem: Philco/Divulgação

No que tange ao streaming, a Roku “oferece milhares de filmes e episódios de TV em mais de 5 mil canais disponíveis na Loja de Canais da Roku no Brasil” – segundo a própria empresa. Ademais, canais gratuitos como Pluto TV e Vix e plataformas de streaming como Amazon Prime Video, Netflix, Disney+, Globoplay, Looke, DIRECTV GO e um app dedicado para o Spotify.

Por ora, apenas o modelo de 50 polegadas da Philco Roku TV está disponível para compra (online ou loja física), saindo a partir de R$ 3.399. Os outros modelos chegarão posteriormente, mas as empresas não afirmaram uma data exata.