Pouco tempo após revelar o Galaxy Buds Live, a Samsung apresentou o Galaxy Buds Pro, que é um modelo de fones de ouvido sem fio mais avançado, com encaixe fechado, isolando de forma mais forte o som exterior e proporcionando um encaixe mais firme. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (14) junto da apresentação do Galaxy S21 no evento Unpacked, no último dia da CES.

A Samsung destaca que os fones de ouvido Galaxy Buds Pro têm um woofer de 11 milímetros para reprodução de áudios graves e médios e um tweeter de 6,5 milímetros para sons agudos e mais dois alto-falantes. Eles também contam com três microfones, sendo que um deles é interno, ativado em situações de muito ruído externo, capturando o som diretamente dos canais auditivos. Os outros dois, externos, são equipados com tecnologia para detectar minimizar o barulho e maximizar o som da sua voz.

A Samsung destaca uma tecnologia chamada VPU, a unidade de captação de voz, que reconhece o movimento do maxilar enquanto o usuário fala para melhorar a captura do áudio. É algo que já estava presente no Buds Live.

O que não havia no modelo anterior é um cancelamento de ruído de 99% (o Buds Live é notoriamente ruim nesse aspecto), que permite ajustar o nível de isolamento, para o momento em que for interessante para o usuário permitir a entrada de algum som, como em aeroportos, por exemplo, onde sempre há um sistema de som emitindo informações importantes. O Galaxy Buds Live também é capaz de reconhecer quando o usuário começa a falar, desativando temporariamente o isolamento para permitir a comunicação.

publicidade

A Samsung destaca um novo recurso que permite que o Galaxy Buds Pro seja conectado a dois dispositivos simultâneos, e o sistema pode entender e interpretar o contexto para alternar qual é a origem do áudio. Por exemplo: se você está assistindo a um filme no tablet, mas seu celular começa a tocar, o sistema pode entender que é mais importante estar conectado ao smartphone para atender à chamada. Ao fim da ligação, o aparelho pode se reconectar sozinho ao tablet para continuar assistindo ao seu filme.

O Galaxy Buds Pro ainda não têm preço ou data de lançamento confirmada para o Brasil até o momento.

Mas não é só isso!

Os fones de ouvido sem fio não foram o único acessório novo apresentado pela companhia. A empresa também apresentou a Galaxy SmartTag, um aparelho um pouco diferente do que a empresa costuma apresentar nestes eventos. Trata-se de uma espécie de “etiqueta” equipada com Bluetooth que permitem rastrear objetos perdidos.

Emitindo um sinal Bluetooth Low-Energy, o equipamento pode ser pareado com o celular para que seja possível monitorar a sua localização e encontrar o que você perdeu. Alguns usos possíveis incluem, por exemplo, colocá-lo no chaveiro para não perder suas chaves, ou então na coleira do seu cão ou gato, permitindo que eles sejam encontrados com mais facilidade se por um acaso eles se perderem.

As Galaxy SmartTags, como outros produtos anunciados pela Samsung, ainda não têm preço ou data de lançamento previstos.