O jogo “Resident Evil: Village” vai ganhar um novo trailer e uma exibição de gameplay durante uma transmissão ao vivo feita pela publisher japonesa Capcom nesta quinta-feira (21).

O título é uma sequência direta de “Resident Evil 7: Biohazard”, que basicamente reiniciou a até então combalida franquia de horror de sobrevivência dos videogames, angariando inúmeras críticas positivas pela mídia especializada.

publicidade

Pouco se sabe sobre o jogo no momento, exceto pelo que sua revelação original, em junho de 2020 durante um evento dedicado à marca PlayStation, nos mostrou.

“Resident Evil: Village” se passa alguns anos depois dos eventos de “Biohazard”. Novamente protagonizado por Ethan, ele será ambientado na Europa e promete trazer figuras conhecidas dos fãs, como o enigmático soldado Chris Redfield.

“O mundo de Ethan de repente vem abaixo mais uma vez quando Chris Redfield, um rosto inesperado, ainda que familiar, lhe aparece, desencadeando uma cadeira de eventos que força um desesperado Ethan a procurar respostas para as ações chocantes de Chris e, finalmente, encontrá-lo em uma vila misteriosa”, disse Kellen Haney, gerente adjunto de redes sociais e comunidade da Capcom.

resident evil: village
Chris Redfield, um herói que permeou toda a franquia “Resident Evil”, pode se revelar o vilão do próximo jogo da saga. Imagem: Capcom/Divulgação

Chris, um dos personagens mais marcantes de toda a franquia “Resident Evil” por ser um de seus principais heróis, vem sendo alvo de especulação graças ao trailer do próximo jogo. Aparentemente do lado dos “mocinhos”, Chris atira em uma pessoa muito próxima do protagonista, Ethan, logo após lhe dizer “sinto muito”.

Rumores divulgados há alguns meses davam conta de que “Resident Evil: Village” contaria com dublagem em português brasileiro (PT-Br), mas até o momento, a Capcom não confirmou essa informação.

“Resident Evil: Village” será lançado em algum momento de 2021, para PlayStation 5, Xbox Series X e PC (e também no PlayStation 4 e Xbox One, segundo boatos).

Fonte: Capcom, via YouTube