EnglishPortugueseSpanish

“Resident Evil Village”, a próxima entrada da renovada franquia de horror de sobrevivência dos games, será lançada em 7 de maio deste ano, com dublagem em português brasileiro (PT-Br) e lançamento não apenas na geração atual (PlayStation 5 e Xbox Series X), como também na anterior (PlayStation 4 e Xbox One), além do PC.

As informações foram mostradas pela publisher do jogo, a japonesa Capcom, que transmitiu novos detalhes, trailer e gameplay do título em seu canal oficial no YouTube. Veja abaixo o vídeo com o material completo.

publicidade

Em “Resident Evil Village”, o jogador novamente assume o papel de Ethan Winters, o protagonista de “Resident Evil 7: Biohazard”. Anos após os eventos do jogo anterior, Ethan está vivendo em paz com sua esposa Mia, até que tudo vem abaixo com o retorno de um rosto familiar – Chris Redfield – que vai de herói a vilão ao tomar ações inexplicáveis, forçando Ethan a procurá-lo pela Europa até encontrar pistas em uma vila isolada.

Os inimigos estão mais inteligentes -– e brutais. O progresso em “Resident Evil Village” promete ser mais complicado que de costume. Imagem: Capcom/Divulgação

Entre as novidades de “Resident Evil Village”, estão a capacidade de compra e venda de produtos por meio do personagem conhecido como O Duque, uma espécie de “mercador de tudo”, que oferece diversos itens para ajudar no progresso do jogador. Além disso, Ethan poderá coletar componentes ao longo de seus trajetos, criando novos itens e aprimoramentos para a jornada.

Além disso, a Capcom reformulou o gerenciamento de inventário para forçar o jogador a se planejar melhor quanto a espaço e quantidade de itens. Em outras palavras: muito disso remete a detalhes que vimos em “Resident Evil 4”, tido como um dos mais memoráveis de toda a franquia.

Novos antagonistas também prometem apimentar mais a narrativa do jogo, com a Capcom mostrando um foco especial nas misteriosas filhas de Lady Dimitrescu, capazes de se transformarem em enxames de insetos. E o mais interessante é que Ethan, o protagonista, segue enfrentando tudo isso de uma forma semi-improvisada, ou seja, o ar de que ele é uma pessoa despreparada para superar todos esses horrores – um ponto muito elogiado no jogo anterior – se mantém.

publicidade

O universo de “Resident Evil”

Os novos detalhes do jogo não foram a única revelação que a Capcom tinha para fazer na transmissão. Além do título principal, a empresa japonesa também mostrou detalhes de “Resident Evil Re:Verse”, uma experiência multijogador envolvendo de quatro a seis jogadores em partidas no clássico modo mata-mata” (ou todos contra todos).

Em “Re:Verse”, você tem à disposição um elenco dos personagens mais queridos de toda a franquia “Resident Evil”, incluindo nomes como Jill Valentine, Chris Redfield e até mesmo o temível Nemesis. Durante as partidas, cada personagem conta com habilidades exclusivas e, uma vez derrotado, você ainda pode voltar como uma “bioarma” (a Capcom vem evitando usar o termo “zumbi” por algum motivo) para se vingar dos seus oponentes.

Este modo específico foi desenvolvido para PlayStation 4 e Xbox One, mas jogadores da nova geração poderão curtir a experiência. Falando nos consoles, a versão para PS4 de “Resident Evil Village” será elegível para o upgrade gratuito ao PS5 em sua versão digital, ao passo que, no Xbox Series X, o jogo trará suporte à tecnologia Smart Delivery, ou seja, com apenas uma compra, você poderá jogar o título da Capcom tanto na geração passada como na atual, com a certeza de que estará rodando a melhor versão para a plataforma que escolher.

Leon S. Kennedy, personagem de “Resident Evil 2”, também poderá ser utilizado no modo multiplayer do novo game. Imagem: Capcom/Divulgação

“Resident Evil Village” já se encontra em pré-venda digital com duas edições: a Deluxe Digital inclui o jogo base e o “Pacote Trauma” digital, que traz conteúdos adicionais para o jogo, incluindo uma arma Samurai Edge, filtro de tela e salvamento com gravador de fitas inspirados em “Resident Evil 7: Biohazard” e acesso imediato a um nível de dificuldade ainda maior, além de outras benesses.

A demo de “Resident Evil Village”, chamada de “Maiden” (ou “Donzela”, em português), já pode ser baixada exclusivamente no PlayStation 5. A Capcom não informou, até então, quando ou se outras plataformas e consoles receberão a demo.