A Apple lançou nesta terça-feira (26) atualizações para três de seus sistemas operacionais: o iOS e iPadOS 14.4 (para os iPhones e iPads) e o WatchOS 7.3 (para o Apple Watch). 

A nova versão do iOS contém basicamente correções de bugs encontrados nas versões passadas, mas tem três pequenas novidades: agora a câmera pode reconhecer QR Codes menores e é possível ordenar dispositivos Bluetooth por tipo no app de Configurações.

publicidade

Também há novas notificações que alertam quando um aparelho não está usando uma câmera nova e genuína da Apple. Estas se aplicam ao iPhone 12, iPhone 12 mini, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. É algo que os usuários só irão encontrar se substituírem um módulo de câmera defeituoso por outro não original.

Já o WatchOS 7.3 tem mais novidades, entre elas a chegada do recurso de eletrocardiograma (ECG) a mais quatro regiões (Japão, Mayotte, Filipinas e Tailândia) e uma nova “Watch Face” chamada Unity (União), que traz as cores da bandeira pan-africana.

publicidade
dois modelos do novo watchos 7.3
As formas na Watch Face Unity mudam no decorrer do dia. Imagem: Apple

Para os assinantes do Apple Fitness+ há o “Time to Walk” (algo como “Hora de Caminhar”), com histórias inspiradoras que os usuários poderão ouvir durante suas caminhadas. Ele oferece histórias de músicos, atletas e influenciadores, com convidados como a estrela da música country Dolly Parton, o músico Shawn Mendes, a atriz Uzo Aduba e o jogador da NBA Draymond Green.

Em cada episódio, com duração de 25  40 minutos, os palestrantes compartilham “lições aprendidas, memórias significativas, pensamentos sobre propósito e gratidão, momentos de leveza e outros tópicos que provocam nossos pensamentos”.

publicidade

O iOS 14.4 e o iPad OS 14.4 rodam em todos os aparelhos compatíveis com o iOS ou iPad OS 14, e pode ser baixado gratuitamente em Ajustes / Geral / Atualização de Software. O caminho é o mesmo em um Apple Watch para atualizar o WatchOS.

A Apple recomenda que antes de atualizar o sistema em um dispositivo a bateria seja carregada até ao menos 50% de sua capacidade. No caso do Apple Watch, a recomendação é que uma atualização seja feita com o aparelho conectado ao carregador.

publicidade

Fonte: 9to5Mac, MacRumors