A Uber está prestes a entrar em mais um segmento. A empresa comprou o Drizly, um aplicativo de entrega de bebidas alcoólicas. O valor da venda foi de US$ 1,1 bilhão – o maior negócio fechado pela companhia desde julho de 2020, quando comprou o Postmates, app para delivery de comida.  

De acordo com a Uber, esse negócio é uma aposta de que a demanda por entregas de produtos se manterá mesmo após a pandemia diminuir. Apesar do valor alto, a compra será feita com ações da própria empresa de transporte – com menos de 10% de dinheiro envolvido.  

publicidade

Atualmente, o serviço para entrega de bebidas está em alta nos Estados Unidos. Isso porque os consumidores, respeitando as recomendações de isolamento social, começaram a fazer encomendas no app para beber em casa.  

O serviço já opera em mais de 1.400 cidades dos EUA, conectando clientes com lojas especializadas na venda de cervejas, vinhos e licores. O potencial do negócio foi visto em maio do ano passado, o auge dos bloqueios nos EUA. Na ocasião, a empresa teve um aumento de cerca de 400% nas vendas.  

A pandemia foi responsável por fazer da Uber uma grande empresa de entregas. Já que antes a companhia apenas transportava pessoas e comida de restaurantes. Isso adiciona uma nova categoria aos serviços oferecidos.  

A ideia agora é adicionar a seleção de bebidas alcoólicas do Drizly ao aplicativo Uber Eats, junto com as refeições e mantimentos. No entanto, isso só deve acontecer quando o negócio for de fato finalizado – movimento que está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano. 

Uber Conta

Outra novidade anunciada pela empresa recentemente é a Uber Conta, que tem a intenção de diminuir os gastos de quem usa a plataforma para trabalhar.

A primeira conta digital do Brasil feita exclusivamente para os parceiros da empresa vai funcionar atrelada ao Uber Pro, programa de vantagens para motoristas e entregadores cadastrados no aplicativo de transportes.
A novidade foi criada em parceria com o Digio — banco que opera por meio de uma plataforma digital voltada para pessoas físicas.

Com a Uber Conta, os pagamentos das viagens e entregas são depositados na conta dos parceiros instantaneamente.

Motoristas e entregadores da Uber também poderão fazer saques em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, além de transferências TED gratuitas e compras com cashback em mais de 100 lojas virtuais.

Mas, atenção: os pacotes de vantagens vão variar de acordo com o nível do titular no programa de fidelidade da Uber.

Via: Business Live