Depois de milhares de sites pararem de funcionar no IE 11 no ano passado, chegou a vez da Microsoft anunciar a data limite em que serviços como o Office 365 e o Teams não serão mais suportados no browser lançado em 2013. A recomendação da empresa é migrar para a nova versão do Edge, baseada na plataforma Chromium do Google.

De acordo com a companhia, a partir do dia 17 de agosto de 2021, quem continuar utilizando o navegador, “pode esperar uma experiência ruim” ou até mesmo não conseguir se conectar à plataforma Office 365. Em postagem oficial em seu blog, a Microsoft confirmou na última sexta-feira (5) o fim do suporte dos serviços em navegadores antigos da empresa.

publicidade
Microsoft encerra suporte ao Office 365 no IE 11 a partir de agosto. Imagem: dennizn/Shutterstock

“Novos recursos do Microsoft 365 não estarão disponíveis ou podem parar de funcionar ao acessar o aplicativo pelo IE 11. Embora saibamos que essa mudança será difícil para alguns clientes, acreditamos que eles terão o máximo do Microsoft 365 ao utilizar o novo Microsoft Edge.

Por fim, a empresa diz que pretende “ajudar a tornar essa transição o mais suave possível”, e conclui dizendo que o novo Edge “oferece experiências melhores e mais inovadoras”.

publicidade

Fim do suporte ao Microsoft Edge

O Edge — navegador nativo do Windows 10 lançado em 2015 — também vai parar de receber atualizações de segurança a partir do dia 9 de março de 2021. Em abril, a Microsoft vai liberar uma atualização obrigatória para o sistema que substitui a versão antiga do browser pelo Edge Chromium.

Microsoft Edge browser logo
Versão original do navegador da Microsoft vai parar de receber atualizações de segurança. Imagem: rafapress/Shutterstock

Embora os aplicativos da plataforma Office 365 e o Microsoft Teams deixem de receber novos recursos no IE 11, a Microsoft afirma que o browser ainda “vai continuar funcionando para aplicativos específicos voltados para o setor corporativo.”

publicidade

Usuários de outras versões do sistema da Microsoft, como o Windows 7 ou Windows 8/8.1, podem instalar o Edge Chromium pelo site oficial do navegador.

Via: Zdnet