EnglishPortugueseSpanish

O TikTok está preparando uma investida em e-commerce. Segundo a MSN, citando fontes ouvidas pelo Financial Times, a empresa está preparando uma forma de permitir que os criadores de conteúdo compartilhem links para produtos.

Outra iniciativa são as lives de vendas, que já são um fenômeno na China. Nelas apresentadores demonstram ao vivo produtos a seus espectadores. É como se cada um estrelasse sua própria versão privada de um canal como o Shoptime. Em ambos os casos, quem produzir o conteúdo ficará com um percentual que qualquer venda gerada.

publicidade

As mesmas fontes afirmam que o TikTok está estudando uma forma de que as empresas adquiram elas mesmas espaços de publicidade na platforma, em vez de ter de passar por um representante de vendas.

Na semana passada a empresa firmou uma parceria com a WPP Plc, maior agência de propaganda do mundo, para dar “acesso e ferramentas de marketing” em sua plataforma para os clientes da agência.

TikTok entra na batalha contra Fake News

Recentemente o TikTok anunciou medidas para combater a disseminação de “fake news” entre seus usuários. Agora, vídeos contendo informação questionável que não pôde ser verificada pelos moderadores da empresa mostrarão um aviso durante a exibição dizendo “Caution: Video flagged for unverified content” (“Cuidado! Vídeo marcado por conteúdo não-verificado”).

Alertas sobre conteúdo não verificado estão aparecendo em alguns vídeos do TikTok. Imagem: TikTok

A rede já estava diminuindo o alcance de alguns vídeos não verificados, mas até o momento não havia um aviso anexado a eles. Os criadores serão alertados caso um de seus vídeos seja marcado, e todos os vídeos marcados terão sua distribuição reduzida.

Os usuários também serão avisados quando tentarem compartilhar um vídeo marcado, com um pop-up perguntando “Are you sure you want to share this video?” (“Tem certeza de que deseja compartilhar este vídeo?”). O vídeo ainda pode ser compartilhado se o usuário quiser, mas a mensagem é uma tentativa de fazê-lo “pensar duas vezes”.

Fonte: MSN