A Microsoft confirmou uma atualização que vai deixar o modo escuro do Word ainda “mais escuro”. Basicamente, a empresa hoje conta com duas apresentações para o mundialmente reconhecido editor de textos – a padrão, onde tudo tem cores claras, e o escuro atual, que escurece as bordas e a barra de ferramentas, mas deixa o documento ainda com fundo branco.

E é isso que vai mudar. Em uma postagem feita no blog dedicado aos “insiders” – usuários com acesso a versões pré-lançamento e programas ainda em fase de testes -, a Microsoft mostrou uma nova versão do modo escuro do Word, que também deixa preto o “papel” onde você vai escrever seu documento.

microsoft modo escuro word
Novo modo escuro do Word também escurece o documento, sem limitar-se apenas às bordas e barras. Imagem: Microsoft/Divulgação

“À medida que dedicamos longas horas olhando para nossas telas, tem se tornado cada vez mais importante a redução de estresse à vista e acomodar a nossa sensibilidade à luz”, disse Ali Fiorelli, gerente de programas do Microsoft Office. “Por isso, nós ampliamos o tema ‘Black Office’ para incluir também o painel do seu documento. Essa é uma novidade que vem sendo pedida por muitos de nossos insiders do Office e estamos todos empolgados em trazê-la”.

Fiorelli explicou ainda que, no novo modo, outras cores também serão ajustadas para adequarem-se à nova apresentação, como, por exemplo, hyperlinks e formatações específicas. “Vermelhos, azuis, amarelos e outras cores vibrantes serão levemente alteradas para se adequarem ao efeito da nova cor de fundo”.

publicidade

Ao que a Microsoft dá a entender, agora o Word contará com três temas distintos – a exemplo do que fez o Twitter recentemente. A novidade está disponível para usuários membros do programa de insiders da empresa, então é seguro dizer que deve chegar à toda a base de usuários nos próximos meses.

Fonte: Microsoft