EnglishPortugueseSpanish

O Snapchat revelou nesta terça-feira (9) a nova função ‘friend check’, ou ‘verificação de amigos’ em português. O recurso vai enviar notificações que lembram o usuário de remover “contatos indesejados” do seu perfil na rede social. A novidade, de acordo com o Snapchat, é um “incentivo para os usuários renovarem sua lista de amigos”.

A notificação diz que o “Snapchat é para amigos de verdade”. Ao tocar no card, o usuário poderá acessar suas conexões e remover “pessoas que não deseja ou com as quais não precisa mais se conectar”.

publicidade
Imagem: Snapchat/Reprodução

O Snapchat, que se autodenomina uma rede social “voltada para os amigos mais próximos”, pretende deixar de lado o número de seguidores como prioridade. A mudança visa diferenciar a plataforma de outros concorrentes, como o Facebook.

O recurso ainda não foi liberado, mas a expectativa é de que seja lançado oficialmente nas próximas semanas.

Integração com o Twitter

Snapchat
Snapchat aposta em novos recursos para se destacar em 2021. Imagem: Ink Drop/Shutterstock

Vale lembrar que o Twitter também lançou um recurso que integra o microblog ao Snapchat, facilitando o compartilhamento de conteúdo postado na plataforma. Segundo a empresa “Acreditamos que as conversas não devem ficar apenas em um lugar — devem acontecer onde você quiser”.

A atualização tornou mais fácil e rápido compartilhar tuítes nos ‘Stories’, e permite que a câmera e o conjunto completo de ferramentas criativas do Snapchat sejam acessadas pelos usuários. É possível, por exemplo, tocar em uma imagem para visualizar tuítes e respostas direto no microblog.

publicidade

Recurso que imita o TikTok

Por fim, outra novidade do Snapchat anunciada em novembro do ano passado foi a função ‘Spotlight’, desenvolvida especialmente para concorrer com o rival TikTok. O Spotlight funciona integrado à rede social, e oferece uma seleção dos melhores Snaps compartilhados na plataforma.

O novo recurso, de acordo com a rede social, foi projetado para que “qualquer pessoa tenha a oportunidade de ter o seu vídeo viralizado”.

Via: Engadget