EnglishPortugueseSpanish

Dispositivos com mais de uma tela apareceram no mercado ao longo dos anos, como o SpaceBook e o Duo. No entanto, a Expanscape elevou isso a um novo nível ao apresentar o Aurora 7, um notebook que conta com nada menos que sete telas.  

Conhecido popularmente como A7, o projeto, que é um protótipo por enquanto, foi pensado para criadores de conteúdo, cientistas de dados ou simplesmente pessoas que precisam de muito espaço para exibição de conteúdo simultaneamente.  

publicidade

Atualmente, o projeto conta com quatro telas 4K de 17,3 polegadas e três monitores de 7 polegadas com resolução 1.920 x 1.200. 

Internamente, o A7 conta com um processador Intel i9 9900K de 8 núcleos, 64 GB de RAM DDR4, placa de vídeo Nvidia GTX 1060, 2,5 TB de SSD e 2 TB de armazenamento oferecido por um HDD. O objetivo com essas configurações é o de fazer com que o dispositivo suporte até 128 GB de RAM e mais de 16 TB de armazenamento SSD.  

imagem do protótipo do notebook com sete telas
Aparelho possui sete telas para que os usuários possam visualizar muitas informações simultaneamente. Foto: Expanscape

Para alimentar toda a estrutura do notebook e de suas telas, o aparelho conta com duas baterias internas. A primeira delas conta com 82 Wh e serve para energizar as peças internas. A segunda, que possui 148 Wh, é reservada exclusivamente para as telas.  

No entanto, o problema do A7 é a duração dessas baterias. Apesar de serem potentes, elas não conseguem alimentar o notebook por mais de uma hora a cada carga.  

publicidade

Agora, o objetivo dos criadores é o de diminuir o peso do equipamento para que ele fique, no máximo, com 10 kg – o que facilitaria o transporte. Além disso, a ideia é criar uma maneira de permitir a troca de componentes com relativa facilidade.  

Apesar de ainda não estar disponível para compra no varejo, a Expanscape oferece a possibilidade de encomendar o protótipo a partir de um contrato firmado entre comprador e empresa. Não há previsão de quando estará disponível no mercado. 

Via: New Atlas