O Facebook trabalha em um novo produto de áudio para competir com o Clubhouse, novo queridinho do Vale do Silício. Segundo dois interlocutores com acesso à alta cúpula da empresa de Mark Zuckerberg, a companhia tem o como objetivo se expandir para novas formas de comunicação. 

De acordo com o The New York Times, executivos do Facebook ordenaram aos funcionários que criem um aplicativo que permita reuniões por áudio em salas de bate-papo temáticas. O produto ainda está em fase inicial de desenvolvimento e o projeto sequer ganhou um codinome. 

publicidade

Em resposta, Emilie Haskell, porta-voz do Facebook, disse que: ““Há muitos anos conectamos pessoas por meio de tecnologias de áudio e vídeo e estamos sempre explorando novas maneiras de melhorar essa experiência para as pessoas”. Procurados, os representantes do Clubhouse preferiram não se pronunciar. 

Clubhouse já tem mais de 2 milhões de usuários semanais

O Clubhouse é um aplicativo exclusivo do iPhone, que lembra os antigos rádios CB e as linhas de festa, populares nos anos 1980. A rede permite a criação de salas de bate-papo por voz com tamanhos variados, que vão desde pequenos grupos, até milhares de pessoas, que podem somente ouvir ou participar das conversas. 

publicidade

Fundado em 2020, o Clubhouse, que ainda está em fase beta, com os usuários precisando de um convite para se inscrever, vem fazendo muito sucesso entre os jovens no início de 2021, sendo o aplicativo mais baixado da App Store em países como Alemanha, Itália, Japão e Turquia. Atualmente, o app tem mais de dois milhões de usuários semanais. 

Várias celebridades e empresários vêm usando o aplicativo pelo mundo, Elon Musk e Mark Zuckerberg, por exemplo, já deram as caras por lá, o fundador da Tesla e da SpaceX falou sobre investimentos, enquanto o CEO do Facebook falou sobre o futuro da realidade aumentada e virtual. 

publicidade

No Brasil o app foi impulsionado pelo sucesso do reality show Big Brother Brasil 21, com o diretor do programa José Bonifácio Brasil de Oliveira, o Boninho, usando o aplicativo para divulgar novidades e fazer comentários sobre o programa. 

Via: The New York Times 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!