Personagens da Warner estrelam campanha que incentiva o uso de máscara

Iniciativa foi feita em parceria com o CDC norte-americano, e utilizou clipes de filmes famosos da empresa e inseriu digitalmente as máscaras
Por Rafael Arbulu, editado por Daniel Junqueira 11/02/2021 13h41, atualizada em 11/02/2021 13h52
Warnermedia máscaras
Imagem: Warnermedia /Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Warner Media divulgou um comercial onde vários de seus personagens cinematográficos aparecem utilizando máscaras de proteção. A campanha é veiculada mediante uma parceria entre a empresa, a organização Ad Council e o Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, para prevenção e controle da Covid-19.

Na peça, personagens icônicos como a Mulher-Maravilha, o “escolhido” Neo, Harry Potter e até o palhaço Pennywise aparecem em clipes de seus respectivos filmes, mas com o detalhe da máscara inserido digitalmente. Você pode conferir o resultado abaixo:

A campanha será veiculada no que o jargão publicitário chama de “tempo doado de TV”, ou seja, os canais onde a peça aparecer não vão cobrar valores comerciais, e todas as criações relacionadas à ela são livres para uso em qualquer mídia. Evidentemente, a Warner veiculará o comercial em seus canais, como HBO e outras marcas que outrora pertenceram à antiga Turner, como TNT e Cartoon Network.

O CDC recomenda o uso contínuo de máscaras de proteção contra a Covid-19, chegando, recentemente, até a sugerir que duas máscaras – uma de pano e outra cirúrgica – fossem empregadas ao mesmo tempo. Estudos comprovam que a sugestão tem mérito, afirmando que o volume de proteção sobe para mais de 90% quando duas peças são usadas simultaneamente.

Warner Máscara
Nem mesmo no pós-apocalíptico “Mad Max: Estrada da Fúria”, a empoderada Furiosa deixa de se prevenir contra o coronavírus. Imagem: Warner Media/Divulgação

Não há informações de que o comercial da Warner Media e da CDC vá ser veiculado fora dos Estados Unidos – até mesmo porque o vídeo finaliza com um “Mask up, America” (“Use a máscara, América”) com uma evidente bandeira dos EUA ao fundo. De qualquer forma, vale ficar de olho na telinha, para o caso do Coringa ou Gandalf, de “O Senhor dos Anéis”, aparecer com o rosto coberto em uma eventual versão tupiniquim.

Fonte: Ad Age

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Daniel Junqueira é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Iniciou sua carreira cobrindo tecnologia em 2009. Atualmente, é repórter de Produtos e Reviews no Olhar Digital.