‘Fate: A Saga Winx’: Netflix confirma segunda temporada da série

Segunda temporada de ‘Fate: A Saga Winx’ será filmada na Irlanda e terá oito episódios, de uma hora cada, e retorno do elenco completo
Por Renato Mota, editado por Flávio Pinto 18/02/2021 14h32, atualizada em 18/02/2021 14h54
Fate: A Saga Winx
Netflix/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Netflix renovou ‘Fate: A Saga Winx’ para uma segunda temporada com oito episódios de uma hora cada – dois a mais do que a temporada original. O roteirista Brian Young (‘The Vampire Diaries’) retorna como showrunner e produtor executivo.

O elenco também volta: Abigail Cowen (Bloom), Hannah van der Westhuysen (Stella), Precious Mustapha (Aisha), Eliot Salt (Terra) e Elisha Applebaum (Musa) estão todas confirmadas. Mais personagens que integrarão a segunda temporada ainda serão anunciados.

“Os seis episódios da primeira temporada apenas arranharam a superfície deste mundo incrivelmente rico e das poderosas fadas que o habitam”, afirma Young em um comunicado. “Conforme a história de Bloom continua a evoluir, mal posso esperar que possamos aprender ainda mais sobre Aisha, Stella, Terra e Musa. E você nunca sabe quem pode aparecer no Alfea no próximo semestre”, completou.

‘Fate: A Saga Winx ‘ segue a jornada de amadurecimento de cinco fadas que frequentam Alfea, um internato mágico onde devem aprender a dominar seus poderes. A série é uma releitura do desenho animado italiano ‘Winx Club’ de Iginio Straffi. Após seu lançamento em 2004, tornou-se uma das séries de animação de maior sucesso na Europa e uma das primeiras séries italianas a ser vendida nos EUA.

“Winx se conecta com o público na adaptação live-action da mesma forma que faz na animação. Ao longo dos anos, vimos as Winx se tornarem um fenômeno global e milhões de fãs seguiram fielmente o show”, acrescentou Straffi.

A série estreou no último dia 22 de janeiro, e a produção da segunda temporada deve começar ainda este ano na Irlanda. “Nosso objetivo com ‘Fate’ é introduzir novos elementos, personagens e histórias para um público mais velho. Aquele que cresceu com o desenho animado, ou não viu, mas adora contar histórias fundamentadas. Sempre fui um grande fã de fantasia, e contar essas grandes histórias é o que é mais emocionante para mim”, afirma o showrunner.

Via: Variety

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Flávio Pinto é redator(a) no Olhar Digital