Voltada ao horror, nova série de ‘Constantine’ será dirigida por J.J. Abrams

Reboot será comandado pela empresa Bad Robot, fundada por Abrams, que "cruzará" episódios com série da 'Liga da Justiça Dark'
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 18/02/2021 12h11, atualizada em 18/02/2021 12h33
John Constantine
Imagem: DC Comics/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Warner confirmou a produção de uma nova série do personagem John Constantine, da DC Comics, com direção de J.J. Abrams (‘Lost’, ‘Westworld’, a recente trilogia de ‘Star Wars‘). Segundo informações divulgadas, a série deve ser mais apegada às raízes de horror que deram origem aos quadrinhos homônimos e, supostamente, pode até trazer um ator não branco para viver o protagonista.

As informações mais detalhadas ainda são escassas, mas já sabemos que o roteiro ficará sob responsabilidade de Guy Bolton, que deve começar a escrever material para o piloto já em março. A ideia é que ‘Constantine’, nas mão de J.J. Abrams, tenha diversos “crossovers” (quando personagens de uma série aparecem em outra) com ‘Justice League Dark’ – outra produção assinada pela Bad Robot, a empresa fundada pelo diretor (não confunda com o filme ‘Liga da Justiça: Edição Zack Snyder’, que é um projeto separado).

Pôster exibindo o personagem Constantine, que deve ganhar nova série produzida por J.J. Abrams
Matt Ryan (foto) deu vida a John Constantine em recente produção da Warner, porém criação só durou uma temporada e rendeu alguns crossovers com outras séries. Imagem: Warner Media/Divulgação

Ao que tudo indica, a Warner Media parece estar preparando uma espécie de “multiverso” – mais ou menos como a Marvel e a Disney vêm fazendo com heróis como ‘Vingadores’ e outros personagens -, abordando um tom mais soturno e adulto. Além de ‘Constantine’ e ‘Justice League Dark’, a empresa também está em vias de veicular séries como ‘Peacemaker’ (que será derivativa de ‘O Esquadrão Suicida’, filme do grupo de personagens dirigido por James Gunn e com estreia marcada para agosto de 2021), além de um drama policial ambientado na narrativa de ‘The Batman’, filme dirigido por Matt Reeves com Robert Pattinson (‘Crepúsculo’, ‘O Farol’) vivendo o Homem-Morcego.

Constantine: na terceira tentativa, vai?

‘Constantine’ não é estranho às adaptações de seus quadrinhos em outros veículos. O detetive sobrenatural e exorcista já foi protagonista de um filme com o seu nome em março de 2005, estrelado por Keanu Reeves (‘John Wick’, ‘Matrix’, ‘O Advogado do Diabo’) com resultados mistos na crítica.

O personagem também ganhou uma série estrelada por Matt Ryan, que durou apenas uma temporada em sua própria produção. Mas Ryan acabou repetindo o papel em várias séries do chamado “Arrowverso”, aparecendo em episódios seletos de ‘Arrow’, ‘Lendas do Amanhã’ e ‘Batwoman’.

Montagem mostra Matt Ryan (à esquerda) e Keanu Reeves (à direita). Ambos os atores deram vida ao personagem John Constantine em séries de TV e nos cinemas
Matt Ryan (esq.) e Keanu Reeves (dir.) já viveram John Constantine em adaptações do quadrinho homônimo para séries e cinemas, respectivamente. Imagem: Warner Media/Divulgação

John Constantine é um dos personagens mais lembrados do selo Vertigo de quadrinhos com um tom mais adulto da DC Comics. Em todas as suas publicações, o uso de palavrões, nudez e violência mais explícita é comum, o que atraiu uma legião de fãs que divergiam do “bom mocismo” de personagens principais como Superman e Mulher-Maravilha.

O selo Vertigo já empregou nomes que, hoje, são idolatrados pelos fãs dos quadrinhos, como Neil Gaiman e Alan Moore. A marca foi aposentada em 2020 e praticamente todos os seus títulos foram absorvidos pelo novo selo “DC Black Label”.

Ainda não há uma previsão de estreia para a nova versão de ‘Constantine’, mas a Warner Media já confirmou que a exibição ficará sob encargo da plataforma de streaming HBO Max.

Fonte: Deadline / Collider

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital