A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (17) a implementação de uma ferramenta que permite jogos antigos serem rodados em taxas de frame por segundo (FPS) de 60 ou até 120 FPS no Xbox Series X e S.

A nova ferramenta tem o nome de FPS Boost e promete elevar a qualidade de jogos de geração antigas do Xbox para que eles rodem em especificações técnicas compatíveis às qualidades da atual geração.

publicidade

Consoles da nova geração — como o Xbox Series X e S e o Playstation 5 —  sofrem com a biblioteca de games bem reduzida em virtude de seus lançamentos ainda recentes. Nesse contexto, a maioria dos jogos disponíveis para os novos consoles só funcionam pelo serviço de retrocompatibilidade, sem as taxas de FPS e outras especificações de qualidade que a geração atual oferece.

Ativar o FPS Boost nos seus Xbox Series X e S é muito simples. Basta apertar na aba “Manage Games” e, logo em seguida, em “Compatibility Options”. Lá, você poderá ativar ou desativar a ferramenta de impulsionamento.

publicidade
Xbox Series X - Controle
O FPS Boost permitirá que jogos nativos do Xbox One sejam rodados com taxas até mesmo quadruplicadas, que podem chegar a 120 FPS. Imagem: MatJC/Shutterstock

O FPS Boost promete impulsionar a qualidade de jogos antigos, como os nativos da biblioteca do Xbox One, para 60 FPS e tornar a experiência mais adaptáveis tecnologicamente para os padrões atuais. Em um primeiro momento, cinco jogos já foram contemplados com a atualização:

Com qualidades mais potentes que a de consoles antigos, os Xbox Series X e S, por meio do FPS Boost, podem trafegar as informações com mais velocidade permitindo assim o usuário jogar com taxas de FPS bem superiores do que o processado anteriormente.

publicidade

Dependendo do jogo, a Microsoft aponta que o FPS Boost promete triplicar ou até mesmo quadruplicar as taxas de FPS de títulos antigos. A empresa afirma que ‘UFC 4’ com o impulsionamento roda com 60 FPS, enquanto ‘New Super Lucky’s Tale’ pode chegar a 120 FPS.

A Microsoft designou um selo de “FPS Boost” ou que indique a presença de HDR automático para que o usuário visualize quais jogos possuem as melhorias disponíveis.

publicidade

Via: Gizmodo