Dois videos recém-publicados no Twitter parecem mostrar conceitos de produtos de realidade aumentada da Samsung. Ambos foram publicados pelo usuário “Walking Cat” (@_h0x0d_) no Twitter, que anteriormente já divulgou informações precisas sobre produtos da empresa.

Não está claro se os vídeos foram produzidos internamente pela Samsung ou se foram criados por terceiros com base em rumores. O que se sabe é que ambos ao menos seguem a linguagem visual usada em outros vídeos da empresa.

publicidade

O primeiro “produto” mostrado é o Samsung Glasses Lite, um par de óculos de realidade aumentada com lentes arredondadas e armação grossa, que lembra os Spectacles do Snapchat.

Com eles o usuário poderia trabalhar em um desktop virtual usando o ambiente Dex (incluso em vários smartphones da empresa), participar de videochamadas ou assistir filmes, tudo isso sem precisar de um monitor à sua frente: a imagem seria projetada em uma tela “virtual” que se sobrepõe ao campo de visão do usuário.

O segundo conceito, chamado Samsung AR Glasses, é mais ambicioso e parece mesclar objetos virtuais e o mundo real, permitindo que o usuário interaja com objetos e cenários usando gestos. Algo similar a uma versão mais sofisticada do HoloLens, da Microsoft.

Vale lembrar que ambos os vídeos são conceitos, e nada foi anunciado. O próprio Walking Cat questiona se são uma “visão” para guiar esforços de pesquisa e desenvolvimento.

Sequer temos prova de que os vídeos vieram de dentro da Samsung, e as chances de que sejam autênticos são tão grandes quanto as de que sejam fruto do trabalho de um designer talentoso.

De qualquer forma, não será surpresa se a Samsung realmente estiver interessada na tecnologia. Há muito tempo, rumores afirmam que a Apple trabalha em óculos de realidade aumentada, com os mais recentes alegando que um produto pode ser lançado ainda neste ano. Para jogar lenha na fogueira o CEO da Apple, Tim Cook, prometeu recentemente algo “ainda maior que o iPhone“. 

Fonte: The Verge