‘PixelJunk Raiders’ chega com exclusividade ao Stadia em março

Jogo de aventura em terceira pessoa com estética inspirada nos anos 1970 tira proveito de funções específicas da plataforma de cloud gaming
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 24/02/2021 11h50
Banner exibindo diversos personagens do jogo
Imagem: Q-Games/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O jogo ‘PixelJunk Raiders’ será lançado exclusivamente para o Google Stadia, tirando proveito dos recursos que só a plataforma de cloud gaming tem, como o “State Share“. A informação vem do próprio estúdio de desenvolvimento, o Q-Games. O título de aventura, uma ficção científica com apresentação em terceira pessoa, chega ao Stadia em 1º de março de 2021.

Pela sinopse oficial, “em ‘PixelJunk Raiders’, os jogadores assumem o papel de um jovem mercenário, enviado à superfície do planeta Tanta para resgatar a raça nativa dos ‘tantalianos’ da misteriosa ‘Anomalia’ e as forças alienígenas que emergem dela”. O texto ainda fala sobre “recursos e armamentos limitados” e que o jogador terá que coletar componentes e tesouros para progredir em seu objetivo.

https://youtu.be/UJGyLNxTBQg

A chegada de ‘PixelJunk Raiders’ vem em meio a reações negativas em relação ao Stadia, que recentemente viu o Google anunciar que não mais desenvolveria jogos próprios, fechando seus estúdios internos e preferindo concentrar seus esforços em parcerias com publishers terceirizadas. Com a notícia, os estúdios da empresa em Montreal (Canadá) e Los Angeles (Califórnia) foram fechados e ao menos uma parte de seus funcionários – incluindo a veterana da indústria e vice-presidente de desenvolvimento, Jade Raymond – acabou demitida.

“Nós estamos comprometidos com o futuro do cloud gaming, e vamos continuar a fazer a nossa parte para levar essa indústria para frente”, disse o Google na ocasião. “Nosso objetivo ainda é o foco na criação da melhor plataforma possível para gamers e tecnologia para nossos parceiros, levando essas experiências à vida das pessoas em todo lugar”.

Apesar disso, o Google vem tentando manter os ânimos acesos para o Stadia, tendo anunciado recentemente que a plataforma receberia cerca de 100 jogos em 2021. Entretanto, relatos posteriores indicaram que a empresa fechou os estúdios internos uma semana após elogiá-los, dando a entender que a decisão pelos fechamentos foi recebida com surpresa por algumas pessoas.

Imagem mostrando o protagonista do jogo "PixelJunk Raiders", exclusivo para o Stadia, combatendo um inimigo com sua espada
“PixelJunk Raiders” chegará ao Stadia em 1º de março, em meio a notícias de fechamento de estúdios e demissão de pessoal. Imagem: Q-Games/Divulgação

‘PixelJunk Raiders’ será distribuído gratuitamente para assinantes do Stadia Pro, e pode ser comprado por US$ 20 (R$ 108,52 na conversão) na loja dedicada da plataforma.

Fonte: Stadia Community Blog


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital