Prestes a completar 16 anos de seu lançamento original, ‘Star Wars: Republic Commando’ vai ganhar um remake para PlayStation 4 e Nintendo Switch. O anúncio veio como uma surpresa bem recebida pela comunidade gamer, já que este é um dos jogos mais queridos pelos fãs do gênero de tiro em primeira pessoa – porém com uma fórmula que prioriza a progressão tática, destacando-se do lugar comum de ‘Call of Duty‘, ‘Battlefield‘ e diversos outros.

Em ‘Star Wars: Republic Commando’, você assume o papel de líder do “Esquadrão Delta”, um grupo de stormtroopers que trava batalhas de guerrilha em um período que serve como ponte entre os filmes ‘O Ataque dos Clones’ (Episódio 2) e ‘A Vingança dos Sith’ (Episódio 3) da segunda trilogia cinematográfica da franquia criada por George Lucas.

No jogo, originalmente lançado em 28 de fevereiro de 2005, você é acompanhado em várias missões por outros três companheiros, podendo direcioná-los por meio de comandos que vão desde encontrar cobertura e oferecer distrações até invadir e “limpar” salas de inimigos. Os mais novos reconhecerão este padrão em jogos como ‘Ghost Recon’ e ‘Rainbow Six’ ou, para os fãs da geração do PlayStation 2, ‘SOCOM’.

Embora seja um remake, o estúdio de desenvolvimento Aspyr Games não esclareceu se haverá alguma atualização visual ou sonora no jogo, mas na postagem assinada pela empresa no blog oficial do PlayStation, eles afirmam que haverá uma reformulação dos controles e total suporte aos troféus, a fim de se tornar mais atraente à geração atual de jogadores.

publicidade

“Desde seu lançamento original em 2005, ‘Republic Commando’ segue como um jogo favorito dos fãs de ‘Star Wars'”, disse Ted Staloch, cofundador do estúdio Aspyr Games. “Estamos honrados em podermos trabalhar com a Lucasfilm Games para trazer de volta esse momento venerado na história da franquia”.

Imagem de "Star Wars: Republic Commando", jogo lançado em 2005 e que ganhará nova versão para PlayStation 4 e Nintendo Switch
“Star Wars: Republic Commando” tem perspectiva em primeira pessoa, mas aspecto tático do jogo é um diferencial em relação aos seus concorrentes. Imagem: Aspyr Games/Divulgação

Para donos da geração atual de consoles, o jogo estará disponível no PlayStation 5 por meio de retrocompatibilidade. No Xbox Series X, a versão original já é compatível com o novo console da mesma forma.

‘Star Wars: Republic Commando’ será (re)lançado em 6 de abril de 2021, por conta da Aspyr Games, que já tem uma boa experiência em criar versões novas de jogos antigos: ‘Star Wars Racer’, no Switch, também foi conduzido por eles.

Fonte: PlayStation / Destructoid