A Sony marcou para esta quinta-feira (25) o próximo State of Play, evento em que apresenta novidades dos jogos em que está trabalhando. Em um comunicado, a empresa revelou que a apresentação será totalmente focada em games – ou seja, nada de periféricos, como o PlayStation VR.  

O State of Play acontecerá a partir das 19h da quinta e terá cerca de 30 minutos de duração. Para assistir, é possível acessar o canal oficial do PlayStation no YouTube ou conferir a apresentação pela Twitch.  

publicidade

A empresa revelou que 10 jogos de PlayStation 4 e 5 serão mostrados. Isso inclui alguns anúncios, bem como atualizações de games já mostrados no ano passado pela Sony.  

O que esperar do State of Play?

Levando em conta o que foi exibido ano passado, podemos esperar algo relacionado a ‘Horizon: Forbidden West’, ‘Gran Turismo 7’ e até uma edição de ‘Grand Theft Auto 5’ para o PS5. Espera-se também que alguma novidade sobre ‘God of War: Ragnarok’ seja mostrada. 

‘Play at Home’

Nas primeiras semanas da pandemia de Covid-19, diversas empresas de entretenimento promoveram ações para tornar o isolamento social mais tolerável. Uma delas foi a Sony, que com a iniciativa “Play at Home” ofereceu jogos gratuitos para todos os donos de PlayStation 4, independente de serem assinantes da Plus ou não.

Um ano depois, com mais de 2,4 milhões de mortos pelo novo coronavírus, vários países passando por uma segunda onda e a vacinação já iniciada, a empresa quer reforçar a importância das medidas de mitigação. Por isso, a partir de março, fará uma nova rodada do “Play at Home”.

“Todos estamos com a esperança de que uma luz no fim deste longo túnel de Covid-19 esteja surgindo, graças ao trabalho incansável da comunidade médica e das pessoas ao redor do mundo”, escreveu o presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan. “Atualmente, ter algo para nos motivar a manter o distanciamento social é bastante útil, então estamos felizes em oferecer uma grande seleção de jogos”, completou.

A partir de 2 de março, ‘Ratchet & Clank’ para PS4, que custa R$ 79,90, estará disponível para download gratuito pela PlayStation Store. O game pode ser resgatado até 2 de abril – “depois que você resgatar o jogo, ele será seu para sempre”, garante Ryan. A iniciativa vai até junho.

Fonte: PlayStation Blog