O diretor norte-americano David Fincher irá dirigir ‘The Killer’, drama de assassinato produzido pela Netflix. Essa será a quarta vez que Fincher e a plataforma de streaming unem forças em um projeto: ele dirigiu o premiado filme ‘Mank’ e foi co-produtor executivo das séries ‘Mindhunter’ e ‘House of Cards’.

‘The Killer’ conta a história de um assassino sangue frio que começa a tomar consciência da gravidade de seus atos, o que lhe causa um distúrbio nervoso. O filme é baseado na história em quadrinhos homônima do francês Alexis Nolent.

Segundo os sites The Hollywood Reporter e Deadline, o ator Michael Fassbender (‘Shame’ e ‘X-men: Primeira Classe’) está em contato com a produção do longa-metragem para viver o protagonista da obra. Entretanto, representantes do ator e a própria Netflix negaram as negociações.

Gary Oldman e David Fincher no set de ‘Mank’. Imagem: Miles Crist/Netflix

Andrew Kevin Walker, que colocaborou com Fincher em ‘Clube da Luta’, ‘Seven – Os Sete Crimes Capitais’ e ‘Vidas em Jogo’, será responsável pelo roteiro de ‘The Killer’. Ceán Chaffin será o produtor.

publicidade

Em novembro, David Fincher assintou um contrato cinematográfico de quatro anos com a Netflix. ‘Mank’, que conta em preto e branco a história do roteirista judeu Herman Mankiewicz, responsável pelo script do clássico ‘Cidadão Kane’, foi a última parceira entre o diretor a gigante dos streamings. O filme vem sendo amplamente considerado como favorito para indicações ao Oscar 2021.

Fincher já declarou sua felicidade em produzir filmes para a Netflix. Segundo o diretor, na companhia de streaming, ele tem a liberdade de fazer filmes que não possuem mais espaço nos estúdios de Hollywood.

‘The Killer’ ainda está em etapa de pré-produção e não possui data prevista para estreia na Netflix.

Via: Variety