O iPhone 13 deve ser lançado em algum momento do segundo semestre de 2021, e analistas especulam que o novo celular da Apple pode ter o dobro de armazenamento em relação aos modelos do ano passado: o espaço interno máximo seria de 1 TB.

A informação vem de analistas da Wedbush, que chegaram à conclusão ao observar fornecedoras de componentes eletrônicos. Apesar do iPad Pro oferecer 1 TB de armazenamento, essa seria a primeira vez que a Apple colocaria tanto espaço em um dos seus celulares.

iphone ios 14
Próximo iPhone pode ter até 1 TB de espaço interno. Imagem: JL Images/Shutterstock

E, para reforçar a conclusão dos analistas, outro rumor também aponta para o lançamento do iPhone 13 com 1 TB: o analista Jon Prosser também acredita que a Apple dobrará o armazenamento interno máximo para a nova geração de iPhones.

Além de mais espaço interno, o iPhone 13 pode ganhar novos recursos, como o Touch ID sob a tela, assim como perder outros – no caso, o design do novo celular pode abandonar o entalhe na parte superior da tela.

publicidade

iPhone 12 deve continuar vendendo muito bem

Os analistas da Wedbush também falaram um pouco sobre as expectativas financeiras da Apple para 2021. Eles acreditam que as vendas dos iPhones continuarão em alta enquanto a vacina contra Covid-19 se espalha e a economia global aos poucos vai sendo reaberta.

Em relação a números, os analistas estimam que a Apple venderá 61 milhões de celulares no primeiro trimestre de 2021, e mais 40 milhões durante o segundo trimestre do ano.

O momento do iPhone no mercado é excelente: as altas vendas dos modelos lançados no fim do ano passado também fizeram com que a Apple superasse a Samsung para se tornar a maior fabricante de celulares do planeta.

Via 9to5Mac