Ainda faltam alguns meses para o lançamento da nova linha de smartphones da Apple, mas os rumores sobre o iPhone 13 não param. Os mais recentes dão conta da volta do sensor de impressões digitais Touch ID, uma provável saída do sistema de reconhecimento facial Face ID e o fim do entalhe na parte superior da tela.

Sem o famoso “notch”, o iPhone 13 será o primeiro celular da Apple com a tela ocupando toda parte frontal do aparelho. Imagens vazadas até agora não mostram entalhe, gota ou qualquer furo no display, mas é cedo para dizer se esse será o design final do iPhone, ou se a câmera frontal ficará sob a tela.

Imagens vazadas do que seria o iPhone 13 mostram uma tela livre de entalhes. Imagem: Gizchina/Reprodução

De acordo com vazador Mauri QHD, o iPhone 13 terá a mesma espessura nas quatro bordas e reconhecimento de impressão digital sob a tela – usando o mais recente sensor ultrafino da Qualcomm, apresentado na CES 2021. A Apple deve usar painéis LPTO fornecidos pela Samsung, com taxa de atualização de 120Hz.

Já o Face ID, que estreou no iPhone X, pode deixar a linha em 2021. A tecnologia de reconhecimento facial não se deu bem com as máscaras de proteção facial – necessárias em meio à pandemia de Covid-19.

publicidade
Touch ID original usava o botão “Home” como sensor de impressões digitais. Imagem: DenPhoros/Shutterstock

No entanto, ainda há relatos de que a Apple combinará o Touch ID e o Face ID, com algumas otimizações. Essa informação foi confirmada por fontes do Wall Street Journal, que segundo dois ex-funcionários da Apple, a empresa está de fato desenvolvendo uma tecnologia de impressão digital sob a tela.

Segundo o MacRumors, espera-se que a Apple retorne ao cronograma “tradicional” de lançamento do iPhone, interrompido em 2020 por causa da pandemia. A empresa deve realizar um evento em setembro, com a apresentação do iPhone 13 (com tela de 6.1”) e três variantes: mini (5.4”), Pro (6.1”) e Pro Max (6.7”).

Via: GizChina