O filme ‘Top Gun: Maverick’, estrelado por Tom Cruise, teve um novo adiamento de sua estreia, segundo a produtora Paramount Pictures. De acordo com comunicado da empresa, o longa-metragem agora deve chegar ao Brasil no próximo dia 22 de julho. Anteriormente, a data prometida era no dia 2 de julho de 2020, mas a pandemia da Covid-19 forçou o remanejamento de seu calendário.

Em ‘Top Gun: Maverick’, Cruise retorna ao papel de Pete “Maverick” Mitchell. Nesta sequência de ‘Top Gun: Ases Indomáveis’ (1986), Mitchell agora é um instrutor de voo na renomada academia “Top Gun”, ligada à Força Aérea norte-americana. Ele vai liderar uma perigosa missão junto de seus graduandos. Val Kilmer (‘Batman: Eternamente’, ‘Alexandre, O Grande’, ‘The Doors’), que viveu Tom “Iceman” Kazansky no primeiro filme, também retorna na nova produção.

publicidade

Leia mais:

No elenco do novo filme, além de Cruise e Kilmer, temos Jennifer Connelly (‘Uma Mente Brilhante’, ‘Réquiem para um Sonho’), Miles Teller (‘Whiplash: Em Busca da Perfeição’, ‘Homens de Coragem’), Jon Hamm (‘Mad Men’) entre outros. O roteiro é assinado por Ehren Kruger (‘Transformers’ e suas sequências) e Eric Warren Singer (‘Homens de Coragem’) e a direção fica por conta de Joseph Kosinski (‘Tron: O Legado’).

O filme original estreou em julho de 1986, atingindo enorme sucesso de bilheteria e sendo um dos responsáveis por lançar a carreira de Tom Cruise no cenário internacional. Quase 30 anos depois, em 2015, o próprio Cruise confirmou a produção de uma sequência, que só faz a sua estreia agora, no atual cenário de pandemia.

publicidade

‘Top Gun: Maverick’ é um dos filmes que devem adotar a nova janela de lançamentos da Paramount, na qual a empresa se compromete a lançar produções nos cinemas e, 45 dias depois, no streaming. Recentemente, a empresa lançou sua própria plataforma, a Paramount+.

Fonte: G1