Se na última semana o anúncio do adiamento da abertura do Super Nintendo World nos Estados Unidos frustrou alguns, essa semana a notícia anima os fãs do console no Japão. O parque temático em Osaka vai abrir para o público no dia 18 de março, a quinta-feira da próxima semana.

Inicialmente, a abertura estava programada para o dia 4 de fevereiro, mas foi adiada por causa da pandemia de coronavírus. O Japão enfrentou um novo crescimento de casos da doença no primeiro mês de 2021. Os casos tornaram a cair no mês seguinte.

publicidade

O país soma quase 440 mil casos da covid-19, com 8,2 mil mortes. Agora, as restrições estão maiores em Tóquio e arredores. Osaka, local onde fica o parque Super Nintendo World, é localizada a 500 quilômetros da capital. Na cidade foram registrados, até agora, 47.636 casos do vírus, com pouco mais de mil óbitos.

Há uma série de diretrizes para prevenir o espalhamento do vírus no parque, como usar máscara o tempo todo dentro do local. Contudo, há um espaço “Mask Free Zone” (Zona Livre de Máscara), onde as pessoas podem fazer uma pausa sem o item, longe de outros visitantes. Ao entrar e sair é preciso desinfetar as mãos.

publicidade

Na entrada, todas as pessoas têm a temperatura corporal medida e é preciso limpar as mãos constantemente, com álcool ou lavando, quando nas dependências. Além disso, é preciso manter pelo menos um metro de distância dos outros visitantes.

A inauguração da área temática Super Nintendo World no Universal Studios Japan abre as comemorações do 20º aniversário do parque. Lá, os visitantes vão brincar dentro dos jogos da Nintendo, no Castelo de Peach, no Castelo de Bowser e atrações como Mario Kart e Yoshi.

publicidade

Quem for ao parque também pode brincar na “Asobi”, uma experiência de jogo em que vão pular, bater nos blocos de perguntas e coletar moedas virtuais. Com os celulares e uma pulseira comprada no parque, os visitantes podem competir entre si. Os restaurantes e lojas também mantém o tema principal.

Via: Engadget