Uma versão mais potente do Nintendo Switch vem aí, e rumores dão conta que o console terá uma tela OLED maior e rodará jogos em 4K quando conectado à TV. Fontes da indústria disseram à Bloomberg que os novos displays de 7 polegadas e resolução de 720p serão produzidos em junho, para atender à demanda do fim do ano.

O Switch e o Switch Lite possuem telas de 6,2 polegadas e 5,5 polegadas, respectivamente, ambas de cristal líquido. Se quiser manter o tamanho do videogame, a Nintendo poderá desenhar o novo Switch com bordas mais finas – como fazem os smartphones que utilizam o mesmo tipo de tela.

Em fevereiro, a Nintendo aumentou suas previsões anuais de faturamento depois que o Switch ajudou a empresa a atingir seus melhores ganhos trimestrais desde 2008. O crescimento de consumo durante a pandemia de Covid-19 e a crise de abastecimento de chips que afeta os rivais Sony e Microsoft ajudaram nesse sucesso.

Nintendo Switch
Até o lançamento do Xbox Series X|S e do PlayStation 5, o Nintendo Switch foi o console mais vendido nos EUA por 23 meses seguidos. Imagem: Neilson Barnard/Getty Images for Nintendo of America

A fabricante de jogos japonesa espera manter essa corrida em 2021, mas a pandemia em declínio (pelo menos em alguns países que não o Brasil) e o Switch está em seu quinto ano, enquanto Xbox e PlayStation lançaram máquinas novas e mais poderosas.

publicidade

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse em fevereiro que a empresa não tem planos de anunciar um novo Switch “tão cedo” e que o console está “no meio de seu ciclo de vida”. Mas o envolvimento da Samsung indica uma intenção de leva a sério a atualização do console – e em larga escala.

Uma nova versão do videogame pode estender esse ciclo de vida por mais alguns anos. Espera-se ainda que o OLED reduza o consumo da bateria e ofereça maior contraste e resolução de 720p. As vendas do Switch estão perto de 80 milhões de unidades. Seu predecessor, o Wii U, conseguiu pouco mais de 13,5 milhões em sua vida útil.

Via: Bloomberg