Disponível para PC (via Origin e Steam), Xbox One e PlayStation 4, o battle royale ‘Apex Legends’ chega finalmente ao Nintendo Switch – rodando a 30 FPS e com a possibilidade de partidas crossplay. Gratuito, o game pode ser baixado na eShop.

Os primeiros jogadores da nova plataforma receberão 30 níveis no Passe de Batalha da 8ª Temporada (simplesmente por entrar), bem como o dobro de pontos de experiência nas próximas duas semanas. O jogo será executado em 720p na TV e em 576p no modo portátil.

As limitações de hardware do Switch, se comparado aos consoles rivais, preocupou jogadores com relação a um possível desequilíbrio nas partidas. É por isso que, além da resolução e da taxa de quadros mais baixa, as partidas entre plataformas poderá ser desabilitada – e usuários da Nintendo poderão limitar-se a enfrentar oponentes que estão nas mesmas condições.

‘Apex Legends’, por outro lado, aproveitará recursos únicos do Switch da Nintendo, como a possibilidade de usar a mira giroscópica no modo móvel. A interface do jogo também foi clareada para ser vista melhor de perto.

publicidade

Para comemorar o lançamento do game no novo console, a EA e a Respawn Entertainment realizarão o “Evento de Coleção Teoria do Caos”, que vai até o próximo dia 23 e promove algumas mudanças no battle royale. A mais significativa delas é a organização de partidas sem preenchimento, que permitirá ao jogador disputar uma partida solo.

O evento de coleção celebrará Caustic – o notório cientista assassino das Terras Ermas – e apresentará m novo local na arena de ‘Apex’. A instalação foi construída para evitar que o derramamento de combustível do Local do Impacto chegue ao oceano, por isso, é necessário drenar o líquido tóxico do centro da arena para receber acesso temporário a quatro itens dourados trancados em gaiolas.

O novo modo de jogo, “Tomada de Escalação Fúria do Anel”, introduz um ou mais anéis no mapa dentro do anel atual. Quem estiver na Fúria do Anel receberá dano igual ao dano causado pelo anel comum, enquanto um novo item, o Escudo de Calor, lança uma cúpula protetora que impede o efeito mortal do anel sobre a barreira por um curto período.

Via: Eurogamer