O anime ‘Shingeki no Kyojin’, conhecido no ocidente como ‘Attack on Titan’, está chegando ao seu fim, e a conclusão ganhou um trailer épico, lançado nesta quarta-feira (10). A série está disponível no Brasil pela Crunchyroll (com legendas em português) e pela Funimation (dublada em português).

O episódio final desta temporada será o capítulo 16, que deve ir ao ar no próximo dia 28. O anime de ‘Attack on Titan’, que estreou em 2013, gira em torno de uma sociedade que vive atrás de grandes muralhas, erguidas para protegê-la de gigantes grotescos conhecidos como Titãs. Na série, as vidas de Eren Jaeger e seus amigos mudam para sempre quando um ataque dos Titãs levam a humanidade à beira da extinção.

publicidade

A temporada 4, que se passa quatro anos após o fim da temporada 3, expande o universo do anime e culmina numa histórica batalha que determinará de uma vez por todas o futuro da humanidade. A temporada final de ‘Attack on Titan’ é animada pela MAPPA, o mesmo estúdio de animação de ‘Jujutsu Kaisen’ e ‘The God of High School’.  

O anime é baseado na premiada série de mangá ‘Attack on Titan’, que figura entre os mais vendidos na lista do New York Times, com mais de 100 milhões de cópias. Apesar de fornecer ao anime seu material de origem, a publicação não terminará até 9 de abril – e já está significativamente à frente da animação. Os capítulos mais recentes deste mangá também estão disponíveis em inglês pelo aplicativo da Crunchyroll Mangá (para iOS e Android).

Sinopse de ‘Attack on Titan Final Season’

Passaram-se quatro anos desde que a Divisão de Reconhecimento alcançou a costa, e o mundo mudou muito desde então. A tensão aumenta, e o destino da Divisão de Reconhecimento – e do povo de Paradis – finalmente será conhecido. Contudo, Eren está desaparecido. Será que ele reaparecerá antes que as tensões de gerações entre os Marleyanos e os Eldianos resulte na guerra de todas as guerras?