Há quem diga que a TV tradicional está morta, e que quem manda é o conteúdo sob demanda dos streamings. Mas a programação que recebemos pelas antenas ainda pode influenciar bastante o público – e inclusive levar audiência para as plataformas digitais.

Uma chamada durante o intervalo do Big Brother Brasil 21 levou a série canadense ‘Trickster: O Agente do Caos’, uma das estreias da semana passada da Globoplay, para os assuntos mais pesquisados no Google Brasil na manhã desta quinta (11). A primeira temporada, com 6 episódios, entrou na plataforma no último dia 5.

Google trends Trickster
Gráfico de interesse por ‘Trickster’ nas últimas 24 horas. Imagem: Google Trends/Reprodução

Baseada na trilogia best-seller de Eden Robinson, a série acompanha Jared (Joel Oulette), um adolescente indígena que pensa que está sofrendo alucinações, mas percebe que possui uma conexão com as lendas e magias da sua tribo. É uma espécie de ‘Cidade Invisível’ do Canadá, que estreou na CBC Television em 7 de outubro de 2020 e obteve bons números, apesar do baixo orçamento.

Porém, é provável que o novo público brasileiro da produção sofra uma frustração ao chegar no fim dos seis primeiros episódios. Apesar de ter sido renovada para uma segunda temporada antes da estreia da primeira, ‘Trickster’ foi cancelada em janeiro passado após o surgimento de uma controvérsia em relação à produtora e criadora da série, Michelle Latimer.

publicidade
Joel Oulette como Jared em 'Trickster: O Agente do Caos'. Imagem: Lindsay Sarazin/Sienna Films
Joel Oulette como Jared em ‘Trickster: O Agente do Caos’. Imagem: Lindsay Sarazin/Sienna Films

A própria CBC fez uma investigação e descobriu que Latimer não tinha ascendência indígena, como alegava. As revelações resultaram na saída de dois produtores e no pedido de demissão de Latimer, que eventualmente pediu desculpas.

“Tivemos muitas conversas nas últimas semanas com o objetivo de continuar a produção de uma segunda temporada de ‘Trickster’”, disse a CBC em um comunicado. “Essas conversas incluíram produtores, escritores, atores e o autor dos livros nos quais o ‘Trickster’ se baseia. Respeitando totalmente a perspectiva de todos, a segunda temporada não avançará conforme planejado, infelizmente”.

Via: Deadline