Os ovos de ‘Pokémon Go’ passarão a informar a probabilidade de cada monstrinho sair após você “chocá-lo”. A mudança foi confirmada pela produtora do jogo de smartphones – a Niantic Labs -, pela sua conta oficial de suporte no Twitter.

Os ovos, ou “poké-eggs”, são itens que você obtém aleatoriamente quando passa por uma “poképarada” com o jogo aberto em seu celular. Com eles, você consegue “chocá-los” e, depois de um tempo, receber um pokémon aleatório para adicionar ao seu grupo. Antes, a prática era um “tiro no escuro”: você não tinha como saber se o monstrinho resultante seria, por exemplo, um raro e poderoso Articuno ou um comum e provavelmente repetido Zubat.

publicidade

Pense nisso como as populares “loot boxes” que você vê em vários jogos de console e você vai entender bem o conceito.

Leia mais

A Niantic Labs, porém, confirmou que já vem testando os informativos de probabilidade com os ovos de ‘Pokémon Go’, permitindo que, ainda que o resultado continue aleatório e sem que a influência do jogador tenha qualquer efeito sobre ele, você tenha uma ideia mais firme sobre o que pode sair.

publicidade

Existem vários tipos de ovos em ‘Pokémon Go’, todos eles “chocados” da mesma forma: caminhando por aí. Os ovos mais básicos são abertos depois de dois quilômetros (km) de caminhada registrados pelo jogo, ao passo que ovos de 10 km tendem a trazer recompensas melhores.

Os ovos de "Pokémon Go" permitem que você obtenha um monstrinho aleatório simplesmente por caminhar por aí. Imagem: Niantic Labs/Divulgação
Os ovos de “Pokémon Go” permitem que você obtenha um monstrinho aleatório simplesmente por caminhar por aí. Imagem: Niantic Labs/Divulgação

O jogo ‘Pokémon Go’ vem trazendo bons frutos à Niantic Labs. Em 2020, ano de plena pandemia da Covid-19, a empresa atingiu US$ 1 bilhão (R$ 5,56 bilhões) de faturamento graças ao jogo – a primeira vez em sua história desde que foi lançado em meados de 2016. Objeto de diversos “eventos online”, o título já contempla as várias temporadas do desenho do qual é derivado, além de também considerar versões “brilhantes” e “sombrias” dos monstros, assim como em alguns jogos da marca em outras plataformas.

publicidade

A Niantic Labs não informou quando a novidade será distribuída para toda a base, mas a confirmação no Twitter dá a entender que isso não deve demorar.

Fonte: Niantic Labs, via Twitter