O jogo de RPG ‘Undertale’ finalmente está disponível no Xbox Game Pass a partir desta terça-feira (16). O game, com gráficos retrô e lançado há cinco anos e meio para computador, pode ser jogado nos consoles One e Series X|S.

No comunicado em que anuncia a chegada do jogo, a Microsoft admite que já faz um tempo que isso deveria acontecer. A empresa relembrou que a versão de ‘Undertale’ para PC estava disponível na Microsoft Store. Mas, há algo importante na versão disponibilizada hoje.

“Existem algumas melhorias específicas do Xbox desenvolvidas para dar uma experiência mais confortável para aqueles que jogam no console”, explicou a Microsoft. Por isso, o progresso e os dados salvos não são compatíveis entre as duas versões.

“Mas isso também significa que, como aconteceu em outros lançamentos para o console, a versão do Xbox apresenta seu próprio… templo, pode-se dizer, de conteúdo exclusivo a se esperar”, completa a nota publicada no site da empresa.

publicidade

LEIA MAIS:

Criado pelo desenvolvedor independente Toby Fox, o jogo com gráficos em 16-Bit foi lançado em setembro de 2015. Em ‘Undertale’, cada interação com os monstros e única e o jogador pode escolher entre lutar ou ser misericordioso. Ele se passa em uma caverna subterrânea com os monstros, que viviam pacificamente com a humanidade antes de serem banidos. A forma de jogar afeta o desenrolar da história, podendo ter finais neutro, pacífico ou genocida.

Frame do jogo Undertale
Undertale tem gráficos em 16-Bit. Imagem: Microsoft/Divulgação

Além de ser compatível com Windows, ‘Undertale’ pode ser jogado também em computadores com OS X e Linux. Os consoles PlayStation 4, PlayStation Vita e Nintendo Switch são compatíveis com o jogo.

‘Undertale’ está disponível no Xbox Game Pass para Xbox One e Xbox Series S|X, na Microsoft Store, por US$ 14,99. Ele, porém, não é suportado no Xbox Play Anywhere.