A taiwanesa Asus iniciou o mês de março apresentando o seu primeiro celular topo de linha para 2021, o ROG Phone 5. Agora, chegou a vez da fabricante apresentar outro carro-chefe, o sucessor do ZenFone 7 lançado em agosto do ano passado. Alguns detalhes no código-fonte do software da Asus revelaram o que esperar da próxima geração do dispositivo.

Diferente do último ano, a Asus deve lançar múltiplas variantes da linha ZenFone 8. Inclusive, há rumores de que ela adicionará uma versão Mini ao seu portfólio, mantendo as especificações de ponta com um formato mais compacto. Uma estratégia similar à adotada pela Apple com seu iPhone 12 mini.

publicidade

Segundo o portal XDA Developers, a empresa deve apresentar pelo menos dois dispositivos, com o seu código-fonte sugerindo um possível terceiro modelo da linha.

Linha Asus Zenfone 8

Asus ZenFone 7 Pro
Sucessor do Zenfone 7 deve contar com modelo Mini. Imagem: Mr.Mikla/Shutterstock

A publicação revela que o código-fonte presente no ROG Phone 5 aponta para três novos celulares da ASUS com os seguintes codinomes: “sake”, “picasso” e “vodka”, indicando que todos os três modelos devem ser baseados na plataforma móvel Snapdragon 888 da Qualcomm.

O “sake”, com tela OLED de 5,92 polegadas, é referido como um telefone pequeno pelo software da fabricante. O que indica que o modelo pode ser o suposto ZenFone 8 Mini, com painel Full HD+ (2400 × 1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz. Quanto às câmeras, foram encontrados dois sensores fabricados pela Sony, o IMX686 de 64 MP, o mesmo presente no Zenfone 7, e o IMX663.

Já o “picasso”, parece trazer tela OLED de 6,67 polegadas e um conjunto de câmeras semelhante ao da geração passada, com exceção de um sensor frontal adicional de 24 MP. Por último, o suposto dispositivo nomeado como “vodka” continua uma incógnita, com pouquíssimas referências a ele no código-fonte do firmware do ROG Phone 5.

Via: XDA Developers