A final da Liga Brasileira de Free Fire 4 Série A (‘LBFF 4’), competição oficial do game no Brasil, acontece neste sábado (20), a partir das 13h. As 12 melhores equipes do País disputam o título e o prêmio de R$ 105 mil.

Os times classificadas são: B4, Corinthians Free Fire, Cruzeiro, Fluxo, FURIA, Santos eSports, God eSports, SS eSports, Team Liquid, Vivo Keyd, Meta Gaming e LOUD. A premiação total da ‘LBFF 4’ é de R$ 745 mil.

publicidade
Partida de Free Fire pela LBFF em 2020. Imagem: Cesar Galeão/Garena
Partida de Free Fire pela LBFF em 2020. Imagem: Cesar Galeão/Garena

Assim como foi na ‘LBFF 3’, o líder da fase de classificação foi o Santos, com 761 pontos. Além de um forte elenco, o “Peixe” tem um dos principais candidatos a MVP (most valuable player, ou “Jogador Mais Valioso”, na tradução literal) da etapa: o player Ruan, que somou 106 abates durante toda a competição.

Leia mais:

publicidade

A decisão da ‘LBFF 4’ ‘será transmitida neste sábado (20), a partir das 13h, no YouTube, na plataforma de lives Booyah!, na plataforma de streaming da Garena, e na Loading, canal de TV aberta.

Grupo de acesso e rebaixados para a Série B

publicidade

E não são apenas os finalistas que jogarão no fim de semana. Além das equipes que irão decidir o ‘LBFF 4’, alguns confrontos definirão quem jogará o grupo de acesso no dia 3 de abril.

Os times ‘Black Dragon’, ‘paiN Gaming’, ‘INTZ’ e ‘Team oNe’ disputam as quatro vagas restantes da Série A contra oito equipes da Série B que terminarem entre 3ª e a 10ª colocações.

publicidade

Dentre as 12 equipes citadas, as quatro que tiverem melhor desempenho no Grupo de Acesso jogarão a Série A na etapa seguinte. Já as oito piores se juntam às organizações que já estão na Série B, ‘Flamengo eSports’ e ‘Red Canids Kalunga’ , que foram as últimas colocadas na tabela de classificação e automaticamente rebaixadas.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!