O PicPay é um aplicativo que funciona como uma carteira digital permitindo pagar boletos, fazer compras com cartão de crédito, emitir cobranças, transferir dinheiro, fazer recarga de celular e utilizar seu saldo em mais de 2,5 milhões de estabelecimentos.

A ferramenta ganhou grande popularidade após entrar como um dos principais patrocinadores do BBB 21 (Big Brother Brasil), mostrando como é fácil e prático utilizar a plataforma para realizar transações bancárias. O app também oferece diversas promoções de cashback, permitindo que o usuário receba uma parte dos pagamentos efetuados.

publicidade

O PicPay está disponível para celulares Android e iOS, e para utilizar o app é necessário cadastrar um cartão de crédito. Também é possível adicionar dinheiro na sua conta digital através de depósitos bancários ou pagamentos de boletos.

Veja também!

Como funciona o PicPay:

1 – Você pode cadastrar os dados do seu cartão de crédito ou acrescentar fundos em sua carteira virtual no menu “Carteira”. Mas não se preocupe, não é obrigatório caso você esteja criando uma conta apenas para receber dinheiro. Caso contrário, é preciso ter algum fundo para efetuar pagamentos;

Print do app PicPay
O usuário deve adicionar um cartão no app. Imagem: Olhar Digital

2 – A tela “Início” mostra suas atividades recentes, além de atalhos para seus contatos de pagamento e sugestões;

Print do app PicPay
A tela inicial apresenta as transações recentes. Imagem: Olhar Digital

3 – Para efetuar pagamentos também é muito simples. Clique no botão central do menu que possui um cifrão. Ali você pode pagar um boleto, uma compra via maquininha, fazer uma recarga de celular, cobrar ou pagar um amigo e até fazer um PIX. O aplicativo também possibilita que os usuários recarreguem cartões de transporte.

No campo de busca o usuário pode procurar uma loja onde deseja comprar ou então o amigo que vai pagar. Na aba “Locais próximos” os usuários encontram estabelecimentos que aceitam o pagamento por meio do app.

Print do app PicPay
O app oferece diversos meios de pagamentos. Imagem: Olhar Digital

4 – Na opção “Store”, você verá alguns estabelecimentos já cadastrados como Netflix, iFood, Spotify entre outros.

Print do app PicPay
Usuários podem encontrar lojas parceiras. Imagem: Olhar Digital

O aplicativo é gratuito e não há cobrança de taxas para as transações, porém existe um limite de R$ 800 para transferências que saírem do saldo do cartão de crédito.

Pronto! Agora você já sabe como realizar pagamentos utilizando o PicPay, uma das maiores carteiras digitais do Brasil.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!