Bandidos armados com metralhadoras invadiram um posto de saúde e 20 doses de vacinas contra Covid-19 foram roubadas na manhã desta segunda-feira (22) em Ponta Negra, na zona sul de Natal, no Rio Grande do Norte.
De acordo com a Polícia Militar, um dos funcionários do posto chegou a ser agredido e teve seu celular roubado pelos criminosos. Poucas horas após o roubo, dois suspeitos foram detidos.
Apesar das prisões, a carga ainda não foi recuperada, as ampolas da Coronavac estariam com um terceiro envolvido no roubo, que ainda não foi localizado.
Na ação, os bandidos invadiram o posto e renderam os funcionários. Foi quando um deles reagiu e acabou agredido. O grupo então arrombou a porta da sala de vacinação e todas as vacinas que estavam guardadas foram roubadas.
Vacinas roubadas
Agentes da Guarda Civil Metropolitana notaram a presença estranha dos homens na região, mas precisaram atender outra ocorrência. Os ladrões esperaram esse momento para agir.
Testemunhas afirmaram para a polícia que apenas as vacinas contra Covid-19 foram roubadas e que os bandidos sabiam que o posto estava com as doses armazenadas. A participação de outras pessoas no crime ainda é investigada.
Os suspeitos foram localizados por conta de câmeras de segurança. O foragido usa tornozeleira eletrônica. O carro usado no roubo foi deixado abandonado em uma estrada junto com a bolsa térmica do posto vazia.
Leia mais:
- Covid-19: mortes de jovens e adultos crescem 35% no país em março
- Brasil recebe 1 milhão de doses de vacinas da Covax Facility
- Sem vacinas, é difícil programar a vacinação, dizem especialistas
A polícia ainda trabalhar para prender os outros envolvidos e recuperar as doses de vacinas contra Covid-19 roubadas do posto de saúde.
Nesta segunda, Natal realiza a vacinação de idosos com 75 anos. O Brasil registrou 1.383 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com números atualizados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (22). O total de óbitos ultrapassa a marca de 295 mil.
Via UOL
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!