Além dos smartphones OnePlus 9 e 9 Pro, a OnePlus anunciou nesta terça-feira (23) o smartwatch OnePlus Watch. Os principais destaques do aparelho são a autonomia de bateria, estimada pela fabricante em duas semanas, e um sistema de carga rápida que pode recarregar completamente a bateria em apenas 20 minutos.

O OnePlus Watch tem uma tela AMOLED circular de 1,39″ e caixa de 46 mm. O corpo é feito de aço inox, e o vidro frontal tem bordas curvas. Segundo a fabricante, o relógio tem certificação IP68 contra água e poeira e pode resistir a uma pressão de 5 ATM, o equivalente a um mergulho a 50 metros de profundidade.

Smartwatch OnePlus Watch no pulso de uma pessoa.
OnePlus Watch. Imagem: OnePlus/Divulgação

O aparelho é capaz de medir os batimentos cardíacos do usuário e detectar o nível de oxigênio em seu sangue, além de acompanhar mais de 110 tipos de atividades físicas, incluindo natação (com detecção de postura) e Parkour.

Leia mais:

publicidade

O sistema operacional do OnePlus Watch é um RTOS (Real Time Operating System), próprio da OnePlus, chamado de OnePlus Watch OS. O relógio tem 1 GB de RAM e 4 GB de memória interna, dois quais 2 GB estão disponíveis para armazenamento de arquivos, suficiente para cerca de 500 músicas.

O OnePlus Watch tem preço sugerido de US$ 160 (cerca de R$ 880). Uma edição especial chamada OnePlus Watch Cobalt Edition, com caixa em liga de cobalto e lente frontal de cristal de safira, também foi anunciada, mas o preço não foi informado.

Fonte: SlashGear