Uma “declaração europeia de conformidade” nos trouxe as primeiras imagens da Mi Band 6, próxima geração da pulseira fitness da Xiaomi. Com design muito similar ao da atual Mi Band 5 (pelo menos quando vista de lado), a pulseira aparece junto com seu carregador magnético, igual ao da Mi Band 5.

Infelizmente a imagem não mostra o aparelho de frente, portanto não é possível confirmar rumores anteriores de que neste ano a pulseira irá ganhar uma tela maior. O modelo que é mencionado no documento é o XMSH15HM, versão global. 

Leia mais:

Ambos os modelos terão GPS, medição de saturação de oxigênio (SpO2) e suporte à Alexa, a assistente virtual da Amazon. Entretanto, a versão global não terá suporte a NFC. Essa diferenciação de recursos é comum: a versão chinesa da Mi Band 5 tem medição de oxigênio no sangue (oxímetro), e a internacional não tem.

publicidade
Mi Band 6 e seu carregador magnético.
Mi Band 6 e seu carregador magnético. Imagem: Tizen Help

O fabricante é listado como “Anhui Huami Information Technology”. A Huami é uma das muitas parceiras do “ecossistema” Xiaomi, e além das MiBand também é responsável pelo desenvolvimento dos smartwatches da Amazfit.

Um vazamento anterior nos mostrou as novas faces para o relógio da Mi Band 6, e recursos como a possibilidade de exibir notificações com emoticons e a capacidade de acompanhar nada menos do que 19 atividades esportivas diferentes: exercícios “indoor” (em ambiente fechado), patinação no gelo indoor, HIIT, Core Training, alongamento, degraus, ginástica, pilates, dança de rua, dança, zumba, cricket, boliche, basquete, vôlei, tênis de mesa (ping-pong), badminton, boxe e kickboxing.

Declaração de conformidade da Mi Band 6 para a União Europeia.
Declaração de conformidade da Mi Band 6 para a União Europeia. Imagem: TizenHelp

Outros recursos são a possibilidade de definir alarmes diretamente na pulseira, de travar a tela enquanto nada, suporte ao timer Pomodoro para maior produtividade no trabalho e a capacidade de ver dados do sono diretamente na pulseira.

Não há informações sobre quando a Mi Band 6 será lançada. A versão atual, Mi Band 5, foi lançada na China em junho passado, e a versão internacional um mês depois, em julho.

Fonte: Gizchina