O escritor Chiaki J. Konaka, roteirista de uma das séries de anime mais aclamadas dos anos 1990,  ‘Serial Experiments Lain’, está com um novo projeto engatilhado e quase pronto para começar. ‘Despera’, sua próxima animação, está 80% financiada e com lançamento previsto para 2022.

De acordo com Konaka, o anime está em desenvolvimento há 18 anos, e recentemente a produção foi adiada devido à pandemia do coronavírus. O escritor publicou em suas redes sociais que o trabalho foi recentemente reiniciado, mas alertou os fãs de que o anime ainda pode demorar um pouco até que seja lançado.

Leia mais:

‘Despera’ foi originalmente concebido pela mesma equipe de ‘Serial Experiments Lain’, com a série sendo escrita por Konaka, desenhos de personagens por Yoshitoshi ABe e direção de Ryutaro Nakamura. A produção foi suspensa quando Nakamura foi diagnosticado com câncer no pâncreas em 2013 – ele veio a falecer no mesmo ano. ABe confirmou em 2014 que o projeto teria continuidade com um novo diretor.

publicidade
Adaptação de 'Despera' para mangá. Imagem: Animage/Reprodução
Adaptação de ‘Despera’ para mangá. Imagem: Animage/Reprodução

A história de ‘Despera’ se passa em 1922, pouco antes do final da era Taisho e um ano antes do grande terremoto de Kanto. A história – que mistura eventos reais com ficção científica – gira em torno de uma menina de 14 anos chamada Ain, que é capaz de criar dispositivos eletrônicos muito além das capacidades da sua época.

O título da obra é retirado de um poema com o mesmo título do poeta japonês Jun Tsuji, e deriva da palavra “desespero”. Uma versão em mangá do enredo foi publicado na revista japonesa Animage entre julho de 2009 e julho de 2010.

Via: Crunchyroll