A série ‘Cowboy Bebop’, baseada no anime de mesmo nome, já terminou as filmagens de sua primeira temporada, de acordo com postagem da atriz e coprotagonista Daniella Pineda, em sua conta oficial no Instagram. A série em live action está sob produção da plataforma de streaming Netflix.

Pineda dará vida à personagem Faye Valentine, uma caçadora de recompensas que sofre de amnésia e, em diversas ocasiões, interage diretamente com Spike Spiegel e Jet Black, personagens vividos, respectivamente, por John Cho e Mustafa Shakir.

publicidade

Leia mais

https://www.instagram.com/p/CMO_5WEDER0/

‘Cowboy Bebop’, aliás, teve diversos atrasos em sua produção. Ainda que o motivo primário para isso tenha sido a pandemia da Covid-19, houve também um acidente no set de filmagens, onde John Cho acabou sofrendo uma lesão mais séria no joelho em uma cena de ação. Por causa disso, entre sete e nove meses adicionais de espera para a retomada das filmagens foram necessários.

A série é ambientada em um futuro relativamente distante – o ano de 2071, para ser preciso -, onde um grupo de caçadores de recompensa (no anime, referidos pelas autoridades como “Cowboys”) a bordo da espaçonave Bebop caçam criminosos intergalácticos e os capturam com vida para entregá-los às autoridades em troca de recompensa. No anime, a Terra tornou-se praticamente inabitável, fazendo com que a humanidade colonizasse praticamente todos os planetas e corpos rochosos dentro do sistema solar.

publicidade

O anime original recebeu amplos elogios da crítica especializada, que teceu comentários bastante positivos sobre a qualidade de produção do desenho e sua trilha sonora. Hoje, ‘Cowboy Bebop’ é visto como um clássico cult para os fãs de animes.

Montagem coloca lado a lado a atriz Daniella Pineda e a personagem Faye Valentine, do anime "Cowboy Bebop"
Daniella Pineda dará vida à personagem Faye Valentine na versão live action do anime “Cowboy Bebop”, em produção pela Netflix. Imagem: @notdaniellapineda/Sunrise Studios/Reprodução)

Ainda não se sabe qual será o grau de fidelidade da série em live action em relação ao desenho original. Na produção da Netflix, além de Cho, Shakir e Pineda, o elenco também conta com Alex Hassell (“The Red Sea Diving Resort”; “Suburbicon: Bem-vindos ao Paraíso”), Elena Satine (“Strange Angel”), Geoff Stults (“Pequenos Incêndios por Toda Parte”, “12 Heróis”), Tamara Tunie (“Black Earth Rising”, “Dietland”), Mason Alexander Park (“Hedwig – Rock, Amor e Traição”), Rachel House (“Thor: Ragnarok”, “Soul”), Ann Truong (“Strikeback!”, “O Alvo 2”) e Hoa Xuanda (“Ronny Chieng: International Student”, “Top of the Lake”).

publicidade

A série ainda não tem uma previsão exata para estreia, mas a Netflix já prometeu que ela chegará aos serviços ainda em 2021. O anime original pode ser visto na Funimation.

Fonte: Daniella Pineda (@notdaniellapineda), via Instagram